Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Projeto Vereador Por Um Dia

Projeto Vereador Por Um Dia

Crianças conhecem trabalhos da Câmara

Seis crianças da Escola Estadual Professora Paulina Rosa, do bairro Santa Rita, estiveram na manhã desta terça-feira (07 de março) na Câmara Municipal de Hortolândia, participando do Projeto Vereador Por Um Dia, realizado pela equipe do vereador Clodoaldo (PSC). Além de visitar a Câmara, elas estiveram na Prefeitura e plantaram uma árvore no jardim da escola.

As crianças do 6o e 7o ano conheceram as dependências da Câmara, visitaram gabinetes dos vereadores Clodoaldo, Ceará do Horto (PSC), do presidente Zaca (PTB), e ainda assistiram a vídeos educativos sobre a criação da cidade de Hortolândia e cidadania, e aprenderam sobre os trabalhos dos vereadores e das comissões permanentes.

“Queremos que essas crianças entendam como funciona a nossa cidade, como funciona o trabalho do vereador, do prefeito e dos juízes da cidade. Este projeto está apenas começando. Esta foi nossa primeira experiência, vamos estudar como trazer mais crianças e jovens para dentro do Poder Legislativo”, comentou Clodoaldo.

A Escola Paulina Rosa foi escolhida para começar a desenvolver o projeto, pois o vereador, que é daquela região, estudou lá. “Tenho um carinho especial pela escola, e queria começar por lá, mas pretendemos estender a várias outras”, explicou.