Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Sindicato propõe parceria com Câmara de Hortolândia

Sindicato propõe parceria com Câmara de Hortolândia

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Serviço Público Municipal de Hortolândia estiveram na Câmara propondo parceria à presidente.

image 8Representantes do Sindicado dos Trabalhadores de Serviço Público Municipal de Hortolândia estiveram semana passada na Câmara de Hortolândia, para propor uma parceria entre o Sindicato e o Legislativo. O presidente da Câmara, José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), se reuniu com o presidente do Sindicato, Sidnei Antonio Corrêa, o Maninho, e com o diretor-procurador, José Carlos Bispo da Paz, o Bispo.

O objetivo do encontro foi selar uma parceria entre as duas partes para que qualquer funcionário público que venha a procurar o Legislativo sobre casos de melhorias de condições de trabalho, planos salariais, jornada de trabalho, acordo e convenções coletivas, defesa dos direito da categoria e representação judicial, seja orientado a procurar o Sindicato. “Precisamos dessa ajuda pois temos muitos funcionários que não nos procuram, e procuram primeiro aos vereadores”, explicou Maninho.

Zezé aceitou a parceria e vai orientar a todos os vereadores sobre o assunto. “O Poder Legislativo não tem muito o que fazer nesses casos, nosso papel é votar leis que ajudem os funcionários. Por isso temos que orientar esta parcela da população que nos procura a ir diretamente no Sindicato, pois eles conhecem o Plano de Cargos e Salários, e tem uma equipe preparada para atender qualquer problema dos funcionários”, comentou o presidente.

Na mesma reunião ainda foi proposto por Maninho que seja criada uma comissão permanente do sindicato para discutir os assuntos do Poder Legislativo. A proposta está sendo analisada pelo presidente, que se mostrou muito interessado nesta comissão.

Paula Vialto