Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Diretrizes Orçamentárias são aprovadas em 1º turno

Diretrizes Orçamentárias são aprovadas em 1º turno

Proposta que faz previsão de gastos para 2017 terá votação em segundo turno na semana que vem

O Projeto de Lei que trata das diretrizes orçamentárias para o ano de 2017 foi aprovado pelos vereadores durante a sessão de terça-feira, na Câmara Municipal de Hortolândia. A proposta trata de uma estimativa para o PL que trata do Orçamento e é enviado no final de segundo semestre pela Prefeitura.

O Projeto de Lei nº 42/2016, do Poder Executivo, prevê que um orçamento de R$ 726,5 milhões, sendo que desse valor 89%, R$ 646 milhões, com a Prefeitura; a Câmara tem previsão de receber 4%, ou seja R$ 26 milhões; e a Hortoprev, tem previstos 7%, com R$ 54,1 milhões.

A proposta ainda prevê algumas definições de orçamento das pastas para o próximo ano, como Educação e Saúde com 25% (R$ 182 mi) e 24% (R$ 176 mi), respectivamente; Obras com R$ 58 milhões, Serviços Urbanos com R$ 55 milhões, ambas 8%.

Caso a previsão orçamentária seja aprovada nesta terça, ela retorna na próxima sessão para segundo turno. Este Projeto é a base para que no final do ano seja apresentado o Orçamento que a Prefeitura terá para o ano de 2017.

Na terça-feira ainda foram aprovados outros seis Projetos de Lei todos em regime de urgência. Foram aprovados os PLs 58, 63 e 66, que tratam todos de concessão de subvenção a entidades do município, sendo os dois últimos tratando das Ligas de Futsal e Futebol, respectivamente. Já os PLs 50, 67 e 68 tratam de transposição ou remanejamento de dotação orçamentária, nos valores de R$ 670 mil, R$ 75 mil e R4 485 mil, respectivamente.

E por último foi acatado um veto total do Executivo ao PL nº 20, da vereadora Mida (PRP), que altera dispositivos vigentes da Lei nº 689/1998, que dispõe sobre a conservação e fechamento de imóveis edificados, construção e conservação de passeios, disposição de entulhos e dá outras providências.

Já o Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2016, que concede título de cidadão hortolandense a Sidney Foffano, do vereador Meirinha (PRP), não foi votado devido à ausência do autor.