Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vereadores apreciam PL de Diretrizes Orçamentárias

Vereadores apreciam PL de Diretrizes Orçamentárias

Projeto do Poder Executivo prevê gastos que serão confirmados no segundo semestre com apresentação do Orçamento para 2017

Os vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia apreciarão em primeiro turno o Projeto de Lei que trata das diretrizes orçamentárias a serem observadas para a elaboração do Orçamento de 2017, na sessão desta terça-feira (14 de junho), a partir das 14h30.

O Projeto de Lei nº 42/2016, do Poder Executivo, prevê que um orçamento de R$ 726,5 milhões, sendo que desse valor 89%, R$ 646 milhões, com a Prefeitura; a Câmara tem previsão de receber 4%, ou seja R$ 26 milhões; e a Hortoprev, tem previstos 7%, com R$ 54,1 milhões.

A proposta ainda prevê algumas definições de orçamento das pastas para o próximo ano, como Educação e Saúde com 25% (R$ 182 mi) e 24% (R$ 176 mi), respectivamente; Obras com R$ 58 milhões, Serviços Urbanos com R$ 55 milhões, ambas 8%. Mais detalhes acesse o Projeto na íntegra (Clique Aqui).

Caso a previsão orçamentária seja aprovada nesta terça, ela retorna na próxima sessão para segundo turno. Este Projeto é a base para que no final do ano seja apresentado o Orçamento que a Prefeitura terá para o ano de 2017.

Na mesma tarde ainda serão apreciados outros dois itens, constantes na Ordem do Dia: veto total ao PL nº 20, da vereadora Mida (PRP), que altera dispositivos vigentes da Lei nº 689/1998, que dispõe sobre a conservação e fechamento de imóveis edificados, construção e conservação de passeios, disposição de entulhos e dá outras providências; e o Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2016, que concede título de cidadão hortolandense a Sidney Foffano.