Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vereador Adaílton Sá recebe prêmio Destaque Nacional da UVB 2016, em Brasília

Vereador Adaílton Sá recebe prêmio Destaque Nacional da UVB 2016, em Brasília

O vereador Adaílton Sá, da cidade de Hortolândia, participou da 14ª marcha dos vereadores realizada anualmente pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), que representa mais de 56.000 vereadores de todo Brasil.

Além de representar a cidade, o vereador ainda foi agraciado com o Troféu Destaque Nacional da UVB, troféu dado aos 30 melhores projetos de lei apresentados pelos vereadores de todo Brasil. É a segunda vez (2013) que o vereador Adaílton Sá recebe o troféu, por seus projetos de lei na cidade de Hortolândia.

O evento aconteceu dos dias 26 a 29 do mês de Abril, em Brasília, e contou com extensa programação no Centro de Convenções Ullysses Guimarães. Houve palestras, mesas de debate, fóruns de discussão, a entrega da Carta de Brasília da UVB ao presidente do Senado, Renan Calheiros, e a entrega do Troféu Destaque Nacional.

Vereadores de todas as regiões do País marcaram presença, com 1.180 parlamentares inscritos, representando 340 municípios.

A abertura oficial, na terça-feira a noite contou com a presença de diversas autoridades, Rodrigo Rollemberg, governador do DF, Gilmar Dominici, subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, o senador Álvaro Dias (PV-PR), a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), o deputado federal Giovani Cherini (PDT-RS), o presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Espírito Santo, Francisco Donato, além do presidente da UVB, vereador Gilson Conzatti e dos vice-presidentes Regilda Santos, Juninho Luna e o secretário Geral, Márcio Rosiak.

O governador do DF, Rodrigo Rollemberg destacou a importância da realização do evento na capital federal: “Não somente por ser o expoente da política nacional, mas por receber grandes eventos como este. Precisamos construir um novo texto consistente que defenda um novo Pacto Federativo, mesmo enfrentando um momento econômico delicado, os municípios não podem ser prejudicados”, explicou.

Na quarta-feira (27), o ponto alto foi a entrega da Carta de Brasilia da UVB ao senador Renan Calheiros. O texto destaca assuntos como: redução de custos na máquina pública, combate à corrupção, construção de hospitais de pequeno porte (HPP) em todos os municípios, além de outras questões que ampliem as gestões municipalistas.

O evento terminou na sexta-feira (29) com um balaço do encontro feito pelo presidente da UVB, Gilson Conzatti vereador em Iraí (PMDB- RS): “A participação dos vereadores foi atuante. Os vereadores são o elo entre a política e povo, estamos muito próximo da população, sabemos as diferentes realidades vivenciadas pelo povo”.

O vereador Adailton Sá ressalta a importância dos conceitos apresentados e a troca de experiências nesse tipo de evento, para estudo e aplicação em projetos de melhorias da comunidade hortolandense.

Material desenvolvido pela Assesoria da UVB para o vereador Adaílton Sá