Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Selo é lançado em sessão solene na Câmara

Selo é lançado em sessão solene na Câmara

Para comemorar aniversário de 25 anos, Câmara e Correios lançam selo comemorativo

O selo comemorativo ao jubileu de Prata da cidade de Hortolândia foi lançado na tarde de ontem (17 de maio) durante sessão solene na Câmara Municipal de Hortolândia. O evento contou com a presença de vereadores, prefeito, autoridades locais, de diretores de escolas do município e representantes das empresas bancárias.

O selo, que tem a foto de um Ipê e da Praça Poderosa tem como principal objetivo marcar os 25 anos da Emancipação Político-Administrativa da cidade de Hortolândia, após tantas lutas e conquistas. Ele foi elaborado em parceria com os Correios, e foram impressos 60 mil selos que serão usados nas correspondências da Câmara e da Prefeitura durante o ano.

“Comemoramos nesta semana 25 anos de Emancipação, 25 anos de trabalho do Poder Executivo e Legislativo, e nada melhor do que deixar essa data marcada para sempre na nossa história através desse selo comemorativo. A Câmara trabalhou muito com os Correios para que isso se tornasse realidade e é uma maneira de homenagear a cada um que trabalhou para o crescimento da nossa cidade. Parabéns Hortolândia pelo seu Jubileu de Prata e que continuemos crescendo e melhorando sempre a cidade para que nossos munícipes vivam cada vez melhor”, comemorou o presidente da Câmara Gervásio Batista Pozza (PT).

“Obrigado aos Correios por deixar o nome de Hortolândia na história do nosso país. Hortolândia será lembrada por muitos que terão a oportunidade de acessar as cartas com o selo que vai com o nome e a comemoração do nosso 25 aniversário. Temos muitos motivos para comemorar, pois Hortolândia é conhecida como cidade pujante, que cresce sem parar”, ressaltou o prefeito Antonio Meira (PT).

“Gostaria de expressar minha alegria em nome dos correios de fazer parte deste evento. Sempre buscamos dar nossa contribuição para preservação e a difusão da história do nosso país e fazemos isso promovendo ações como o lançamento dessa peça filatélica. Por meio dela a história de Hortolândia fica registada no rico acervo filatélico brasileiro e diversas correspondências levarão a seus destinatários um pouco da história deste importante município do Estado de São Paulo, discursou o gerente regional de vendas, da região de Campinas, Reginaldo Venâncio de Godoy.

Na mesma tarde o presidente da Câmara foi presenteado pelos Correios com 0um quadro com uma folha de Selos comemorativos. O prefeito e os vereadores também receberam lembranças com o selo que marca o aniversário da cidade.