Vereador lê carta de desfiliação durante sessão
Primeira sessão após recesso parlamentar teve leitura de carta do vereador Ceará de desfiliação do seu atual partido, o PSB.
O vereador Edvan Campos de Albuquerque, o Ceará (PSB), anunciou na noite de ontem (02 de agosto), na tribuna livre, sua desfiliação do PSB. O vereador disse que está interessado em concorrer à vaga do Poder Executivo, e por isso estaria procurando uma nova legenda. Na mesma noite, durante a sessão ordinária, ainda foram apreciados 27 Requerimentos e seis Moções.
Após o final do Expediente, o vereador Ceará pediu o uso da tribuna livre e falou sobre ao seu pedido de desfiliação do PSB. O legislador tem o objetivo de concorrer ao cargo do Poder Executivo nas próximas eleições municipais, e informou aos presentes que o PSB está formando parte de uma coligação, o que não caberia o lançamento de uma candidatura à Prefeitura. Ceará também falou que está conversando com o PTB sobre uma possível filiação. Segundo ele, há uma grande aceitação da população ao seu nome, já que ele foi o vereador mais votado nas eleições de 2008, e disse que tem sido reconhecido pela população por seu trabalho, por isso quer se candidatar à Prefeito.
Já o vereador Clodomiro Benedito Gonçalves, o Clodo (PSB), que atualmente está como presidente provisório, lamentou o ocorrido, e disse respeitar a decisão do parlamentar, mas que gostaria que ele permanecesse no partido.
ORDEM DO DIA
Na mesma noite ainda constava na Ordem do Dia o Projeto de Lei n° 81/2011, do vereador George Julien Burlandy, o Dr. George (PR), que trata do acesso gratuito de idosos e deficientes em eventos esportivos, artísticos e culturais, promovidos pelos pelo município. Mas ele não foi apreciado, pois o autor não estava presente.
Paula Vialto
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia
Redes Sociais