Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vereador lê carta de desfiliação durante sessão

Vereador lê carta de desfiliação durante sessão

Primeira sessão após recesso parlamentar teve leitura de carta do vereador Ceará de desfiliação do seu atual partido, o PSB.

O vereador Edvan Campos de Albuquerque, o Ceará (PSB), anunciou na noite de ontem (02 de agosto), na tribuna livre, sua desfiliação do PSB. O vereador disse que está interessado em concorrer à vaga do Poder Executivo, e por isso estaria procurando uma nova legenda. Na mesma noite, durante a sessão ordinária, ainda foram apreciados 27 Requerimentos e seis Moções.

image 7Após o final do Expediente, o vereador Ceará pediu o uso da tribuna livre e falou sobre ao seu pedido de desfiliação do PSB. O legislador tem o objetivo de concorrer ao cargo do Poder Executivo nas próximas eleições municipais, e informou aos presentes que o PSB está formando parte de uma coligação, o que não caberia o lançamento de uma candidatura à Prefeitura. Ceará também falou que está conversando com o PTB sobre uma possível filiação. Segundo ele, há uma grande aceitação da população ao seu nome, já que ele foi o vereador mais votado nas eleições de 2008, e disse que tem sido reconhecido pela população por seu trabalho, por isso quer se candidatar à Prefeito.

Já o vereador Clodomiro Benedito Gonçalves, o Clodo (PSB), que atualmente está como presidente provisório, lamentou o ocorrido, e disse respeitar a decisão do parlamentar, mas que gostaria que ele permanecesse no partido.

ORDEM DO DIA

Na mesma noite ainda constava na Ordem do Dia o Projeto de Lei n° 81/2011, do vereador George Julien Burlandy, o Dr. George (PR), que trata do acesso gratuito de idosos e deficientes em eventos esportivos, artísticos e culturais, promovidos pelos pelo município. Mas ele não foi apreciado, pois o autor não estava presente.

Paula Vialto