Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Desmembramento de lotes pode ser feito até julho do ano que vem

Desmembramento de lotes pode ser feito até julho do ano que vem

Proprietários de lotes de Hortolândia têm ainda pouco mais de um ano para regularizar situação

O desmembramento de lotes irregular, muito comum em Hortolândia, vem deixando de acontecer. Através da Lei 3.141, aprovada ano passado na Câmara Municipal de Hortolândia, muitos moradores agora podem regularizar a situação de imóveis comprados em parceria, através da separação dos lotes através do programa de incentivo. Os donos dos terrenos têm até julho do ano que vem resolver as pendências e acertar os desmembramentos.

A proposta, apresentada pelo Poder Executivo e aprovada pelos parlamentares hortolandenses em julho de 2015, por isso é importante que os munícipes que tiverem interesse em resolver a situação de seus imóveis procurem a Prefeitura para realizar os trâmites legais.

Vale ressaltar que, de acordo com a Lei, apenas poderão realizar o desmembramento e a regularização os imóveis que já estavam subdivididos, por muros, construções ou mesmo por contratos de compra e venda antes de 18 de novembro de 2014, quando foi feita uma foto aérea da cidade.

A Câmara discutiu sobre o assunto durante a sessão ordinária do dia 19 de abril, através do Requerimento nº 283/2016, do vereador Paulão (PRP). Aprovado pelos vereadores, o documento pede informações sobre e regularização de desmembramento de lotes e construções erigidas em desacordo com a legislação do município.

Não deixe de regularizar a situação de seu imóvel, procure a prefeitura e garanta que sua casa esteja em acordo com todas as legislações da cidade.