Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara retoma Projeto Integração Legislativo-Escola

Câmara retoma Projeto Integração Legislativo-Escola

Duas turmas de alunos estiveram na Câmara Municipal de Hortolândia para conhecer o trabalho dos vereadores

Alunos do quinto ano das escolas EMEF Cláudio Roberto Marques, Jardim Santana, e da EMEF Zilda Arns Neumann, Jardim Boa Vista, estiveram na tarde de ontem (13 de abril) na sede do Poder Legislativo de Hortolândia para conhecer o local e o trabalho dos vereadores. A visita faz parte do Projeto Integração Legislativo-Escola, foi retomado esse ano, depois de gerar grandes resultados em 2015.

Os alunos, acompanhados das professoras e de funcionários da Secretaria de Educação, conheceram o ambiente de trabalho da Câmara, assistiram a um vídeo educativo e finalizaram o passeio na sala da presidência ao receberem um gibi com informações sobre os vereadores e papel deles na sociedade.

O Projeto Integração Legislativo-Escola foi uma iniciativa do presidente da Câmara, Gervásio (PT), criado através do Decreto Legislativo nº 148/2015 e tem como principal objetivo levar crianças das escolas da cidade até até as dependências da Casa de Leis para conhecer o trabalho realizado pelos vereadores, ajudando a formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

Confira no nosso facebook a galeria de fotos das visitas