John Lenon cobra medidas para problemas de dependência química
O vereador John Lenon (PT) apresentou um requerimento cobrando do Executivo medidas que ajudem a resolver o problema da dependência química no município.
A justificativa do parlamentar é de que a dependência química gera uma série de outros problemas, entre eles, a violência. E que em Hortolândia o problema está cada vez mais se atenuando. Para ele, a solução mais apropriada é a Prefeitura fazer convênios com clínicas especializadas, que tenham alta probabilidade de recuperação.
John, que também faz parte da Pastoral da Sobriedade, grupo da igreja católica que trabalha em prol da recuperação dos dependentes químicos, fala que a dependência é considerada como transtorno mental que faz o portador perder o controle do uso da substância e que com o tempo vai deteriorando todas as áreas da vida. “Quando uma pessoa é considerada como dependente químico é preciso pensar em estratégias intensivas relacionadas à saúde mental, pois ela perde o controle de suas ações, que envolve outros indivíduos para usar a droga. Os especialistas no assunto de dependência insistem cada vez mais que a solução apropriada para tratar a dependência é por meio da internação em clínicas que usam estratégias recomendadas pela Pastoral da Sobriedade. É necessário reconquistar esses jovens que ser perderam para as drogas e ajudá-los a reconquistar suas dignidades”, falou o vereador.
*Matéria escrita pela assessoria do Vereador John Lenon
Redes Sociais