Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vereadores aprovam três projetos em sessão

Vereadores aprovam três projetos em sessão

Segunda sessão do ano contou com PL sobre informatização do processo administrativo da Prefeitura

Os parlamentares hortolandenses participaram da segunda sessão ordinária deste ano na última quinta-feira (11 de fevereiro) onde aprovaram três Projetos de Lei, sendo dois em regime de urgência. Também foram discutidos e aprovados Requerimentos e Moções apresentados pelos vereadores.

Em destaque foi aprovado, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 2/2016, do Poder Executivo, que trata da informatização do processo administrativo, a elaboração e o arquivamento dos documentos em meio eletrônico. Segundo a justificativa do Projeto, o objetivo da informatização é eliminar os arquivos de papel que são custosos e numerosos, sendo que processos digitais se tornam mais rápidos e menos burocrátivos.

Também foi aprovado o PL nº 158, do vereador Ananias (PSDB), que dá denominação de Maria Vinagre Cancian à Rua 13 do Loteamento Terras de Santa Maria.

Ainda foi aprovado o PL nº 6/2016, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que concede reposição salarial aos vereadores.