Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Última sessão do ano tem votação de 2º turno do Orçamento

Última sessão do ano tem votação de 2º turno do Orçamento

PL foi aprovado em primeiro turno na semana passada

A Prefeitura terá um Orçamento de R$ 756 milhões para o próximo ano caso o Projeto de Lei que trata do assunto seja aprovado em 2ª discussão nesta terça-feira (15 de dezembro). A proposta já passou pelo plenário na semana passada sendo aprovada. Na última sessão do ano ainda serão apreciados outros três Projetos e um Veto Total.

O PL nº 140/2015, do Poder Executivo, prevê que Hortolândia terá um montante de R$ 756.515.000,00 para 2016, sendo R$ 676.731.000,00 para a Prefeitura, R$ 25.611.000,00 para a Câmara e R$ 54.173.000,00 para a Hortoprev. O Projeto entra em segundo turno, e caso seja aprovado segue para sanção e aplicação pela Prefeitura.

Ainda do Executivo, será apreciado o PL nº 154, que prevê alterações na Lei nº 2.953/2014, que faz alterações permitindo uma idade maior para os veículos de transporte escolar. A modificação é uma solicitação dos donos de vans, pois muitos não conseguiram trocar por modelos mais novos devido aos altos preços. A Prefeitura ainda informa que as fiscalizações nos veículos continuarão da mesma maneira, agindo com rigor para a segurança dos estudantes.

Do Poder Legislativo serão apreciados os Projetos nº 110, do vereador Meirinha (PRP), que dá denominação de Francisco Trinotti para a passarela de ligação entre a Rua Amália Basso Breda, no Vila Real, e Rua Orestes Denadai, no Jd Paineiras; e o nº 130, do vereador Régis (PT), que dá denominação de Deraldo José Cardoso para a Rua L da Vila da Conquista.