Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Presidente recebe visita de líder da Congregação Israelita de Campinas

Presidente recebe visita de líder da Congregação Israelita de Campinas

Representantes da Congregação Israelita da Nova Aliança de Campinas estiveram na Câmara para conversar com presidente Zezé.

O presidente da Câmara de Hortolândia, José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), recebeu na semana passada, a visita do líder da Congregação Israelita da Nova Aliança de Campinas, Kefa Ben Yehudah. O líder da Congregação veio conhecer os trabalhos legislativos e falar ao presidente sobre a cultura israelita.

image 2O objetivo da visita foi mostrar ao presidente como a comunidade judaica está crescendo na cidade, e falar sobre a possibilidade de criação de projetos culturais para apresentação da cultura judaica ao restante da população hortolandense. “A nossa preocupação não é apenas em existir, mas em ser representado, em projetos culturais, mostrar a diversidade cultural que temos na região”, comentou Kefa.

Zezé disse que a Congregação tem total apoio do Legislativo para apresentação de projetos para a visualização do povo judaico. “O que o Legislativo puder fazer para ajudar na inserção da cultura judaica e outras culturas também a toda a população nós vamos fazer”, comentou o presidente.

O objetivo é estender a Congregação para Hortolândia. “A nossa sede em Campinas atende outras cidades, inclusive Hortolândia. Mas temos muitos judeus em Hortolândia e seria ótimo se pudéssemos ter uma sede aqui também, e agora com o apoio do Legislativo fica mais fácil, e isso vai ajudar a nossa comunidade a se unir mais”, comentou o líder Kefa. Além do líder da Congregação, também estiveram presentes Samuel Zakai, um dos representantes de Hortolândia, e Marcos Silveira, presidente do Projeto Social Liberty, que tem parceria com a Congregação para realização de projetos sociais, que podem ser inseridos em Hortolândia também.

Paula Vialto