Ônibus poderão parar fora do ponto
Projeto, aprovado ontem, prevê a parada para pessoas com deficiência, gestantes e idosos
Pessoas com mobilidade reduzida, com deficiência visual, gestantes e idosos poderão embarcar e desembarcar dos ônibus municipais fora dos pontos estabelecidos na cidade. O benefício foi aprovado ontem (20 de outubro) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Hortolândia e agora segue para sanção do prefeito Antonio Meira (PT) para começar a valer.
O Projeto de Lei nº 120, é de autoria do vereador Adaílton Sá (PV), e prevê as paradas para estas pessoas, desde que não fujam do itinerário normal do transporte coletivo. . O objetivo é facilitar o acesso e evitar transtornos e o “empurra-empurra” em horários de pico. Este embarque e desembarque só poderá ser feito respeitando o itinerário normal da linha.
Na mesma tarde foram aprovados outros dois PLs, ambos em regime de urgência e de autoria do Poder Executivo. O primeiro foi o nº 140, que dispõe sobre normas de funcionamento de instituição de longa permanência para idosos na cidade; e o segundo, PL nº 145, dispõe sobre a regularização fundiária e urbanística do Nova América.
TÍTULO DE CIDADÃO. Ontem ainda foi entregue título de cidadão hortolandense a Felipe Amaro dos Santos Neto, durante o intervalo da sessão ordinária. O título foi concedido através do Decreto Legislativo nº 147/2015, de autoria do vereador Zezé (PT), pelo reconhecimento do trabalho de Felipe para o desenvolvimento e crescimento de Hortolândia.
Confira os PLs na íntegra no site da Câmara: http://sapl.hortolandia.sp.leg.br/consultas/sessao_plenaria/materias_ordem_dia_sessao_form?cod_sessao_plen=324&;dat_sessao=20/10/2015&tip_sessao=1.
Redes Sociais