Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Moção de apelo ao Governo do Federal é aprovada em Sessão

Moção de apelo ao Governo do Federal é aprovada em Sessão

Propositura apresentada pelo vereador Edivaldo tem por objetivo requerer ao Governo Federalo recuo na decisão de efetivar a retenção de parte das verbas destinadas ao Sistema S

Na sessão desta terça-feira (20 de outubro), o vereador Edivaldo Souza Araújo, o Edivaldo (PSB), apresentou a Moção de nº 122/2015, de apelo ao governo federal, para que seja revista a decisão de reter uma parcela das verbas destinadas ao "Sistema S" como parte da medida do anunciado reajuste fiscal.

A propositura tem por objetivo requerer ao Governo Federal o recuo na decisão de efetivar a retenção de parte das verbas destinadas ao Sistema S, como uma das medidas no anunciado ajuste fiscal.

O Sistema S é o conjunto de instituições de categorias profissionais como o SESI, SENAI, SESC, SEBRAE, SENAC, entre outras, e engloba serviços sociais de aprendizagem de diversos setores da economia.

Esses serviços vêm propiciando, ao longo dos anos, a formação técnica de milhares de jovens e adultos, qualificando-os para o mercado de trabalho, o que desempenha um importante papel na formação de mão de obra necessária ao setor produtivo nacional.

No texto da moção, o parlamentar afirma que ninguém desconhece a grave crise financeira que o País tem enfrentado atualmente, e que todos têm a consciência da minimização de gastos, porém, se a decisão do ajuste fiscal for levada adiante, confiscará de 25 a 30% da receita do Sistema S, o que implicará na redução dos atendimentos prestados por estas instituições.