Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Alunos conhecem Câmara através de Projeto Integração Legislativo-Escola

Alunos conhecem Câmara através de Projeto Integração Legislativo-Escola

45 alunos estiveram nesta sexta-feira no Poder Legislativo para conhecer o trabalho dos vereadores

Alunos do ensino fundamental de Hortolândia estiveram nesta sexta-feira (25 de setembro) na Câmara Municipal de Hortolândia participando do Projeto Integração Legislativo-Escola. No total vieram até o Poder Legislativo 45 alunos do 3º ano matutino e vespertino da EMEF Professora Patricia Maria Capelato Basso, do Jardim São Sebastião.

O Projeto, criado através do Decreto Legislativo nº 148/2015, de autoria do presidente da Câmara, Gervásio Batista Pozza (PT), prevê que crianças das escolas municipais venham até as dependências da Casa de Leis para conhecer o trabalho realizado pelos vereadores.

As crianças foram recepcionadas pelo presidente, os vereadores Edivaldo (PSB), John Lenon (PT) e Nego (SDD), e a vice-prefeita Renata Belufe (PT) e a secretária de Educação, Cleodice Baldo Meira. Também assistiram a um vídeo institucional sobre a Câmara – preparado especialmente para o Projeto - e participaram de um passeio pela Câmara visitando os gabinetes dos vereadores.

Os alunos ainda conheceram a sala da presidência onde tiraram fotos e receberam um gibi com informações sobre tudo o que acontece na Câmara. “Estamos realizando um projeto muito bonito que tem como principal objetivo formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. Queremos que elas levem este gibi e tudo o que aprenderam para suas casas ensinando também aos seus pais”, comentou o presidente.

Os alunos ainda estiveram no mesmo dia visitando a Prefeitura participando do Projeto Escola Cidadã – Prefeito Amigo do Aluno, onde conhecem como funciona o Poder Executivo.