Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Requerimento pede implantação de ciclovias

Requerimento pede implantação de ciclovias

Material foi apresentado pelo vereador John Lenon na última terça-feira

O vereador Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon (PT), fez um requerimento nº 583, aprovado durante a sessão, na última terça-feira (18), questionando o prefeito sobre a implantação de ciclovias no município. John também é autor do projeto sancionado em 2013 que cria o sistema cicloviário na cidade. O prefeito tem 15 dias para responder o documento.

Segundo o vereador, a implantação da ciclovia é fundamental no município diante do crescimento populacional e o afogamento do trânsito. “A ciclovia é fundamental para o equilíbrio da mobilidade. Além disso, atende a uma expectativa da população por um ambiente sustentável e com incentivo à qualidade de vida”, falou.

A proposta é, além de favorecer a qualidade de vida dos hortolandenses, ajudar no desafogamento do trânsito na cidade. “Fiz um levantamento nas cidades da região e pude observar que os municípios que implantaram a ciclovia, têm obtido resultados excelentes”, comentou John

Dentre outros pontos, o projeto do vereador aprovado em 2013, estabelece que o Sistema Cicloviário do Município seja formado por rede viária para o transporte por bicicletas, interligada por ciclovias, ciclofaixas e faixas compartilhadas e rotas operacionais de ciclismo. “Sabemos que a construção de ciclovia, seguramente, trará inúmeras vantagens ao município de modo geral, entre elas a redução de carros em circulação, menos poluição e aumento da qualidade de vida”, considerou o vereador.

*As informações são da Assessoria de Imprensa do Vereador John Lenon