Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Seminário de Meio Ambiente cativa estudantes

Seminário de Meio Ambiente cativa estudantes

Palestra realizada por professor Rafael mexeu com os alunos durante evento

Alunos de três escolas estaduais participaram do VII Seminário de Meio Ambiente promovido pelo mandato do vereador Zezé (PT) no último dia 03 de junho, na Câmara Municipal de Hortolândia. Com plenário cheio, os estudantes se movimentaram e aprenderam como a natureza está toda conectada com a palestra do professor mestre Rafael Fernando da Costa.

Com o tema Água e Desenvolvimento Sustentável o professor movimentou os alunos da Escola Estadual Pastor Roberto Rodrigues de Azevedo, do bairro Chácaras Fazenda do Coelho; da Escola Estadual Professora Maria Rita Araújo Costa, do Vila São Pedro; e da Escola Estadual Professora Liomar Freitas Câmara, no Vila Real.

O professor falou da importância da preservação da água e do meio ambiente e o quanto tudo está conectado, e como o desmatamento afeta todo o ciclo da água, principalmente na Região Sudeste. Tudo isso através de muita conversa e pequenas brincadeiras.

O evento contou com a presença do prefeito Antonio Meira (PT), da deputada estadual Ana Perugini (PT), os vereadores Antonio de Barros (PHS) e Adaílton Sá (PV), e com os secretários de Meio Ambiente, Aldo Aluísio Silva, e de Chefia de Gabinete, Juliana Tonin.