Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Executivo veta Projeto que prevê aumento em horário de bancos

Executivo veta Projeto que prevê aumento em horário de bancos

Projeto de lei do vereador Jair Padovani recebeu veto total do Poder Executivo, o qual será apreciado pelos vereadores na noite desta terça-feira

O Projeto de Lei, do vereador Jair Padovani (DEM), que prevê aumento de uma hora no funcionamento dos bancos em Hortolândia, recebeu veto total do Poder Executivo e será apreciado na noite desta terça-feira (14 de junho) pelos vereadores na sessão ordinária da Câmara Municipal. Na mesma noite ainda serão apreciados outros cinco Projetos de Lei.

image 5O aumento de uma hora no horário dos bancos, aprovados pelos parlamentares da Câmara, através do Projeto de Lei n° 5/2011, do vereador Padovani, recebeu veto total do Executivo. Este veto será apreciado pelos vereadores na noite desta terça-feira, que decidem de acatam o veto e arquivam o Projeto ou derrubam o veto. A propositura prevê que os bancos passem a abrir às 10h e, Hortolândia e não mais às 11h como acontece hoje, dando mais conforto à população para utilizar os serviços bancários. A prefeitura alega que legislar sobre horário dos bancos é uma prerrogativa da União e não do Município.

Também serão apreciados três Projetos que dão denominação à uma escola e à 27 ruas da cidade: O Projeto n° 66/2011, do Executivo, dá denominação de EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Rosimar Bertão Gomes à EMEI do Jardim Minda; o Projeto n° 71/2011, da vereadora Terezinha Prataviera (PT), dá à 26 ruas dos bairros Jardim de Mônaco e Parque Hortolândia; já o Projeto do vereador Valdecir Alves Pereira, o Nego (PRB), de n° 76/2011, dá denominação de Joaquim Gonçalves de Souza à antiga Rua 3 do Jardim Golden Park Residence.

Ainda será apreciado o Projeto de Lei n° 81/2011, que dispõe sobre o acesso gratuito de deficientes e idosos em eventos culturais, artísticos e esportivos promovidos pelo município e descontos em eventos privados, de autoria do vereador George Julien Burlandy, o Dr. George (PR). E por último o Projeto n° 90/2011, da vereadora Terezinha, que declara de utilidade pública a Sociedade Amigos do Jardim Amanda e Chácaras Acaray.

Paula Vialto