Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Acessibilidade

Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Projeto prevê que supermercados ofereçam cadeiras de rodas motorizadas com cestos de compras
Início do conteúdo da página

Projeto prevê que supermercados ofereçam cadeiras de rodas motorizadas com cestos de compras

Objetivo é garantir que pessoas com deficiência consigam realizar suas compras com mais facilidade


O Projeto de Lei nº 27/2015, do vereador Paulão (PPL), foi aprovado com emenda modificativa, e prevê que hipermercados e supermercados de grande porte de Hortolândia disponibilizem, às pessoas com deficiência, cadeiras de rodas com cestos de compras. A proposta foi aprovada durante a sessão ordinária desta terça-feira (28 de abril) na Câmara Municipal de Hortolândia, juntamente com outros dois Projetos de Lei.

A proposta prevê que os supermercados e hipermercados da cidade de Hortolândia disponibilizem as cadeiras motorizadas com cestos de compra para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida aos estabelecimentos e para que possam realizar sem dificuldades suas compras. A proposta foi aprovada por todos os vereadores presentes com uma emenda modificativa, e segue agora para análise do Poder Executivo.

Na mesma tarde foi aprovado o PL nº 23/2015, do vereador Meirinha (PRP), que dá denominação de Inês Aparecida da Silva Afonso ao Centro Cultural do Jardim Amanda.

Em regime de urgência, foi aprovado o PL nº 71/2015, do Poder Executivo, que prevê transposição de dotação orçamentária de R$ 873 mil para as Secretarias de Obras, Planejamento Urbano, Educação e Cultura.

Já o PL nº 7/2015, do vereador Clodo (PSB), que prevê alterações na Lei que criou o Paesp – Programa de Pronto Atendimento Especial e Preferencial – da cidade, não foi votado devido à ausência do autor.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia

Fim do conteúdo da página