Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Projeto amplia direitos ao Pronto Atendimento Especial e Preferencial na cidade

Projeto amplia direitos ao Pronto Atendimento Especial e Preferencial na cidade

Proposta é apresentada pelo vereador Clodo, buscando melhorar o atendimento à população

Modificações estão sendo propostas pelo vereador Clodo (PSB) na Lei que criou o Paesp – Programa de Pronto Atendimento Especial e Preferencial – da cidade. As mudanças serão discutidas pelos vereadores através do Projeto de Lei nº 7/2015, durante a sessão ordinária desta terça-feira (28 de abril) na Câmara Municipal de Hortolândia.

A proposta do vereador prevê que sejam modificadas duas situações no texto original do Paesp. Primeiro eliminando a restrição de 24 meses para crianças de colo, deixando apenas preferencial o atendimento a pessoas com criança de colo. Também é acrescentado na lista de preferencial doadores de medula óssea, com inscrição no REDOME.

Na mesma tarde ainda será votado o PL nº 23/2015, do vereador Meirinha (PRP), que dá denominação de Inês Aparecida da Silva Afonso ao Centro Cultural do Jardim Amanda. Do vereador Paulão (PPL), será apreciado o PL nº 27/2015, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos hipermercados e supermercados de grande porte oferecerem às pessoas com deficiência cadeiras de rodas motorizadas com cesto para compras.

A sessão tem início às 14h30 e tem transmissão ao vivo pelo site da Câmara (www.hortolandia.sp.leg.br).