Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Acessibilidade

Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Estado ficará responsável por construir, equipar e reformar UBS e Centros de Atenção Psicossocial na cidade
Início do conteúdo da página

Estado ficará responsável por construir, equipar e reformar UBS e Centros de Atenção Psicossocial na cidade

Modificação será feita caso Projeto de Lei que prevê convênio seja aprovado pelos vereadores


Um convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado da Saúde prevê que seja repassado ao Estado a responsabilidade de construir, equipar e reformar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPs). A proposta estará em votação nesta terça-feira (14 de abril) na sessão ordinária da Câmara Municipal de Hortolândia. Na oportunidade os parlamentares ainda apreciarão outros dois Projetos de Lei, além de Requerimentos e Moções.

O convênio será votado através do Projeto de Lei nº 13, de autoria do Poder Executivo. O objetivo, segundo justificativa, é aumentar a oferta e a qualidade dos serviços de assistência, melhorar as condições de saúde da população. Por isso será repassado ao Estado a responsabilidade pelas UBSs e pelos CAPs. Também será transferindo ao Estado a posse das Unidades já construídas.

Do vereador Clodo (PSB) serão apreciados doi Projetos de Lei. O primeiro de nº 3, dá nome de Clóvis Lordano à Rua Servidão F, do Núcleo Santa Izabel. O segundo, é o PL nº 11/2015, que altera a redação do artigo 1º da Lei 1.527/2005, que dispõe sobre autorização para estacionamento de veículos em frente a clínicas médicas e farmácias. A proposta do vereador acrescenta na Lei de 2005 as drogarias, que até então não faziam parte da Lei do estacionamento.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia

Fim do conteúdo da página