Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Acessibilidade

Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vereador Adaílton pede agilidade para votação de criação de Comarca de Hortolândia
Início do conteúdo da página

Vereador Adaílton pede agilidade para votação de criação de Comarca de Hortolândia

Pedido foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, Chico Sardelli (PV), na quinta-feira


Um ofício pedindo a instalação da Comarca de Hortolândia foi entregue na última quinta-feira (05 de março) ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Chico Sardelli (PV), pelo vereador de Hortolândia Adaílton Sá (PV). Na mesma oportunidade, o vereador conversou com o presidente sobre outras necessidades da cidade.

Hortolândia completa em 2015 24 anos de sua Emancipação, e até hoje é apenas um Foro Distrital, sendo ligada a Comarca de Sumaré. Por ainda ser um Foro Distrital não há na cidade um Cartório de Registro de Imóveis, o que leva os moradores a usar o Cartório de Sumaré. O ofício apresentado pelo vereador Adaílton pede que o presidente da Assembleia “não meça esforços no sentido de instalação” da Comarca na cidade, assim como ele fez com a instalação do Corpo de Bombeiros, que aconteceu no começo de fevereiro.

“Trabalharemos para aprovar o Projeto de Lei que pode dar autonomia para a criação das Varas novas e assim Hortolândia também será contemplada [com a elevação para Comarca]. É minha obrigação por ser da região trabalhar junto com a comunidade hortolandense”, comentou Chico Sardelli.

O vereador agradeceu o empenho do deputado. “Sei que ele tem suas limitações, mas também sei do seu empenho e carinho pelo povo de Hortolândia, sempre trabalhando em prol do nosso crescimento, como o Corpo de Bombeiros, e também ainda batalhamos pela vinda de um Poupatempo”, disse Adaílton Sá.

Na mesma oportunidade foram entregues ao presidente pedidos para a duplicação da ponte sobre a Rodovia dos Bandeirantes que liga o Jardim Amanda ao Centro; emenda parlamentar para regularização fundiária no Jardim Nova América; interceder junto ao Governo do Estado para agilizar a construção de 250 casas através do CDHU; e também pediu esforços junto à Secretaria de Segurança Pública para viabilização de contratação de novos delegados, escrivães e investigadores, além de veículos para uso dos policiais.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia

Fim do conteúdo da página