Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Prefeito pede ao Estado investimentos em recursos hídricos

Prefeito pede ao Estado investimentos em recursos hídricos

Presidente Gervásio acompanhou prefeito durante reivindicações em São Paulo

Investimentos em recursos hídricos. Esta é a principal solicitação do prefeito Antonio Meira ao governo do Estado durante reunião, nesta quinta-feira (22), com o subsecretário estadual de Relacionamento com os Municípios, Rubens Cury, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Preocupado com a crise da água que atinge o Estado, Meira solicitou ao governo estadual ajuda financeira para o município investir no desassoreamento de lagoas, dando sequência na recuperação de mananciais, reservatórios e nascentes hídricas existentes em Hortolândia. “Essas ações podem garantir a sustentabilidade hídrica da nossa cidade no futuro”, disse o prefeito.

Além de investimentos para ampliar os recursos hídricos da cidade, Meira apresentou uma pauta com 19 reivindicações nas áreas de saúde, educação, segurança e mobilidade urbana. O prefeito foi a São Paulo acompanhado de uma comitiva de secretários municipais e o presidente da Câmara de Vereadores, Gervázio Batista Pozza.

“Este é o primeiro contato com a nova gestão do governo do Estado. Tivemos pressa para apresentar algumas reivindicações antigas dos moradores e outras prioridades novas que clamam por melhorias, por causa do crescimento e desenvolvimento da cidade. Esperamos que o governador tenha um olhar carinhoso para Hortolândia”, explicou o prefeito.

O subsecretário estadual de Relacionamento com os Municípios, Rubens Cury, afirmou que vai analisar as reivindicações e encaminhá-las para o governador Geraldo Alckmin “Vou me reunir, a princípio, com os secretários das pastas para elencar as prioridades e acompanhar de perto o trabalho junto à Prefeitura de Hortolândia”, garantiu Cury.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Hortolândia