Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vereadores votam Orçamento em última discussão

Vereadores votam Orçamento em última discussão

Segundo e último turno de Projeto de Orçamento entra em pauta nesta terça-feira

A última discussão do Projeto de Lei nº 116/2014, que estima a receita do ano de 2015 para a cidade de Hortolândia, será feita nesta terça-feira (02 de dezembro), na penúltima sessão ordinária do ano. Outros quatro itens também serão apreciados pelos vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia, e no Expediente serão analisados e votados Requerimentos e Moções.

O Projeto 116, do Executivo, prevê que a cidade terá um orçamento de R$ 772 milhões para o próximo ano. Este valor total será dividido em três partes: a Prefeitura ficará com R$ 651,3 milhões, a Hortoprev com R$ 95,7 milhões e o Poder Legislativo receberá uma fatia de 3%, ou seja, R$ 25 milhões. Os R$ 651,3 milhões que ficam com a Prefeitura serão usados para a manutenção da cidade, como pagamento de pessoal, manutenção de áreas públicas, construções e investimentos. Confira o texto completo aqui.

Na mesma tarde ainda será apreciado o Projeto de Lei nº 115/2014, do vereador Adaílton Sá (PV), que obriga a facilitação e garantia de acesso às pessoas com deficiência física e mental em eventos destinados ao público em geral.

Também entram para votação três pareceres contrários da Comissão de Justiça e Redação a Projetos de Lei do vereador Ceará (PMDB): PL nº 134/2014, que cria o sistema de reuso de água pluvial para utilização em condomínios, clubes, entidades, conjuntos habitacionais e demais imóveis residenciais, industriais e comerciais; PL nº 135, que dispõe sobre a obrigatoriedade de reserva de área para armazenamento de água pluvial em novos loteamentos; e PL nº 136, que dispõe sobre a instalação de sistema de filmagem de áreas externas das agências bancárias e casas lotéricas.