Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Acessibilidade

Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Falta de segurança em passagem sob Rodovia SP-101 gera Requerimentos
Início do conteúdo da página

Falta de segurança em passagem sob Rodovia SP-101 gera Requerimentos

Problemas em túnel entre os bairros Jardim Boa Vista e Vila São Pedro e Jardim São Bento foram passados pelo delegado do 2º DP


O túnel que passa embaixo da SP-101 na junção das Ruas Damasco no Jardim Boa Vista e das Castanheiras no Jardim São Pedro, é motivo de preocupação de moradores, de trabalhadores das empresas locais e também da polícia. O local tem falta de iluminação, é estreito, não tem calçada para pedestres e acaba sendo propício para assaltos, estupros e outros tipos de crime.

O vereador Valdeci de Jesus (PROS) foi procurado pelo delegado do 2º Distrito Policial de Hortolândia, no Jardim Amanda, Diego Bini, para tentar encontrar alguma solução para o problema local. “Muitas pessoas da região sempre comentaram sobre a precariedade do local e do medo que têm ao passar por ali. O túnel é estreito, não tem passagem de pedestres e oferece diversos riscos”, comentou o delegado.

Com as informações, o vereador Valdeci criou os Requerimentos 725 e 727/2014, apresentados na sessão desta terça-feira (18 de novembro) pedindo informações ao Poder Executivo sobre a possibilidade de colocar iluminação pública no local e também sobre a instalação de câmeras de monitoramento. “Quem passa ali todos os dias sofre com o medo de assaltos. Durante o dia há bastante movimento de veículos devido às empresas, mas os trabalhadores e moradores que precisam ir embora depois que escurece, ficam receosos de assaltos, estupros e outros crimes”, explicou o vereador.

O local só possui postes de iluminação antes e depois do túnel e há muito lixo jogado no local também. “Peço as informações à Prefeitura para podermos passar à população, buscando melhorar o acesso”, frisou o parlamentar.

As proposituras, agora aprovadas, serão encaminhadas ao Poder Executivo, que terá 15 dias úteis para responder aos questionamentos feitos pelo vereador Valdeci de Jesus.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia

Fim do conteúdo da página