Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Acessibilidade

Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Aprovado Projeto que prevê proibições de som alto em carros
Início do conteúdo da página

Aprovado Projeto que prevê proibições de som alto em carros

Na mesma tarde ainda foi aprovado o Parecer favorável do TC às contas de Perugini do ano de 2012


Projeto de Lei aprovado pelos parlamentares de Hortolândia nesta terça-feira (18 de novembro) prevê regulação de uso de som automotivo, instrumentos musicais e aparelhos de som em praças, ruas e calçadas na cidade. A proposta prevê a proibição emissão de sons acima de 50 decibéis – medidos a 2 metros – e o descumprimento acarretará multa de 500 UFMH (Unidade Financeira Municipal de Hortolândia) – R$ 1273,7. A lei entra em vigor caso receba a sanção do prefeito Antonio Meira (PT).

O Projeto de nº 84/201 é de autoria do vereador Régis (PT) e surgiu após encontros entre autoridades municipais para discutir os inúmeros casos de som excessivo nas ruas da cidade. Os encontros de jovens causaram transtornos à população e não havia uma maneira eficaz de acabar com os excessos. Por isso foi criada a proposta, que prevê apreensão do aparelho de som, multa dobrada em caso de reincidência e a proibição de som de qualquer tipo na rua entre 22hs às 8hs em todos os dias da semana.

Entrou em votação em sessão extraordinária, na mesma tarde, o Parecer Favorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo nº 2067/2014 às contas do exercício de 2012 de Ângelo Perugini. O parecer foi aprovado e em seguida os vereadores aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo nº 7 que dispõe sobre a aprovação das contas do ex-prefeito.

SESSÃO. Ainda na sessão ordinária os vereadores acataram, na mesma tarde, o Veto parcial ao Projeto de Lei nº 94/2014, do Poder Executivo, que faz alterações na Lei nº 1.228/2003, que trata do Conselho Municipal de Esportes e do Fundo de Apoio ao Esporte. A ação do Poder Executivo veta um artigo que havia sido alterado por emenda feita pelo vereador John Lenon (PT), inserindo um membro do Poder Legislativo no Conselho. O Poder Executivo vetou a alteração alegando vício de iniciativa, e o veto segue para votação dos parlamentares.

O Projeto de Lei nº 88/2014, do vereador Nego (SDD), que dá denominação de Beira Rio à Rua A do Jardim Santana, foi retirado da pauta devido a um requerimento protocolado pelo autor pedindo para analisar melhor a propositura.

Já os pareceres contrários da Comissão de Justiça e Redação aos Projetos de Lei nº 133/2014, que institui Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar – CIPAVE, e o Fórum Municipal de Prevenção de Acidentes Escolares nas escolas públicas de Hortolândia, e 137/2014, que estabelece normas para instalação facultativa de espaço denominado 'Cantinho da Criança', de Ceará (PMDB), não foram votados devido à ausência do autor.

URGÊNCIA. Em regime de urgência foram aprovadas três proposituras: o Projeto de Lei nº 130, do vereador Valdeci de Jesus (PROS), que declara de utilidade pública a Associação Saúde.Com Brasil – ASABRASIL; o Projeto de Lei nº 140, do Poder Executivo, que faz alterações na lei de regime próprio de previdência; e o Projeto de Lei nº 141, também do Executivo, que prevê remanejamento de dotação orçamentária no valor de R$ 1 milhão.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia

Fim do conteúdo da página