Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > 740 famílias são beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida

740 famílias são beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida

Prefeitura, Governo Estadual e Federal em parceria fizeram a entrega das chaves

A última sexta-feira (24 de outubro) foi dia de comemoração para 740 famílias que receberam as chaves de seus apartamentos pelo Programa Minha Casa Minha Vida. As unidades pertencem ao Residencial Europa 1, que está dividido nos condomínios Espanha, Suíça e Portugal.

A entrega contou com a presença do prefeito Antonio Meira (PT), dos vereadores Ceará (PMDB), Edivaldo (PSB), Gervásio (PT), Mercadão (PT), Mida (PT), professor João Pereira (PR), Valdeci de Jesus (PROS) e Zezé (PT). Também estiveram presentes o superintendente regional em exercício da Caixa Econômica Federal, Mario Tonon; do secretário de Estado da Habitação, Marcos Penido; e da secretaria de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães.

Os apartamentos entregues aos beneficiados possuem 48,42 m² de área útil, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Das 740 unidades, divididas em 37 blocos de cinco andares, 27 delas são adaptadas para pessoas com necessidades especiais. Os condomínios também contam com parque infantil, salão de festas, quiosque e campo de futebol.

Segundo informações da Prefeitura de Hortolândia, a obra é uma parceria entre o Poder Executivo Municipal, e os governos estadual e federal e teve investimento de cerca de R$60,8 milhões, sendo que cada unidade teve um valor total de cerca de R$ 82,2 mil. As famílias beneficiadas pagarão pelos apartamentos parcelas de R$ 25 a R$ 80 mensais em até 120 meses, variando de acordo com a renda familiar. O máximo pago por uma unidade ficará em R$ 9,6 mil.