Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Jovens juram bandeira para dispensa de Serviço Militar

Jovens juram bandeira para dispensa de Serviço Militar

Juramento reuniu mais de 1,3 mil jovens de 18 anos para dispensa do Serviço Militar

Cerca de 1,3 mil jovens estiveram reunidos na última sexta-feira (24 de outubro) para fazer o juramento à bandeira do Brasil para a dispensa do serviço militar. No total, segundo informações da Prefeitura, foram dispensados mais de 1,9 mil jovens de 18 anos pois a cidade não conta com um Tiro de Guerra.

A cerimônia aconteceu na manhã de sexta no Ginásio de Esportes Victor Savalla, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, e foi comandada pelo 1º tenente, João Carlos Matias do Valle, delegado do Serviço Militar de Limeira, que responde pela região de Hortolândia. Aos jovens foi entregue o comprovante dispensa militar que será necessário para se matricular em instituições de ensino, posse em concursos públicos, contratação profissional.

O evento contou com a presença do prefeito Antonio Meira (PT) e dos vereadores Ceará (PMDB), Gervásio (PT) e professor João Pereira (PR).