Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Problemas em Campeonato Amador de futebol são levantados por vereador

Problemas em Campeonato Amador de futebol são levantados por vereador

Vereador Ananias relatou atrasos, falta de infraestrutura e até de segurança durante jogos

O Campeonato Amador de futebol de Hortolândia tem sido palco de diversos problemas durante os jogos realizados nos campos da cidade. A falta de árbitros, o despreparo de alguns deles, falta de segurança e atrasos são algumas das situações enfrentadas pelos times que se enfrentam na competição organizada pela Liga de Futebol Hortolandense.

Os problemas foram trazidos à tona pelo vereador Ananias (PSDB) durante a sessão ordinária desta terça-feira (16 de setembro) quando usou a tribuna. Ele comentou de problemas que vêm acontecendo com frequência nos jogos realizados aos domingos. “Está havendo um descaso com o futebol amador na nossa cidade. Jogos não estão acontecendo por falta de trio de arbitragem, já vi casos de pessoas da arquibancada serem chamadas para completar o trio. Os campos estão sem demarcação, sem condições de jogos”, elencou ele.

Ele inclusive apresentou uma Moção de Repúdio à Liga pelos péssimos serviços prestados às equipes de futebol de campo e à população hortolandense. “A Liga é custeada com recursos públicos, dinheiro do suor do nosso povo, e a entidade tem tratado a questão com muita irresponsabilidade”.

Ainda foi levantada a questão de necessidade de fiscalização do dinheiro repassado pela Prefeitura à Liga. “Muitas entidades que prestam serviço à cidade e recebem dinheiro público são altamente fiscalizadas, mas a Liga não é. O serviço prestado por eles deveria ser cobrado, fiscalizado e ser de qualidade, mas não existe a fiscalização por parte da Secretaria de Esportes”, criticou Ananias.

O presidente da Câmara, Paulão (PPL), também comentou sobre o assunto propondo que o vereador Ananias entrasse com um pedido de audiência pública. “Chamaremos os representantes das equipes, da Liga, dos árbitros, e da Secretaria de Esportes para discutir o assunto. Não podemos colocar recursos públicos em uma situação e ter um tratamento desses. Faz anos que a verba repassada à Liga chega às pressas para aprovação, então é preciso debater o assunto publicamente”, afirmou Paulão.

A Moção do vereador Ananias pode ser conferida na íntegra pelo link: http://bit.ly/1rfj0te