Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Obras viárias e de mobilidade urbana são tema de Requerimento

Obras viárias e de mobilidade urbana são tema de Requerimento

Vereador Zaca faz questionamentos sobre informações passadas para moradores

Informações sobre a desapropriação de casas na região do Jardim Paineiras levaram o vereador Edimilson Marcelo Afonso, o Zaca (PSB), a formular o Requerimento nº 365/2014, apresentado na sessão ordinária de terça-feira (27 de maio) durante a sessão ordinária da Câmara de Hortolândia.

A propositura pede informações sobre medidas de mobilidade urbana e obras viárias na região do Jardim Paineiras, pois haveria informações “extra-oficiais” de desapropriações de residências por causa das citadas ações. O vereador comentou sobre o assunto na tribuna durante a sessão: “Estou pedindo esclarecimento, pois há uma preocupação dos moradores por causa de boatos de desapropriações. Alguns, inclusive, estão vendendo suas residências”.

O vereador questiona a Prefeitura de Hortolândia se existe algum estudo que indique a necessidade de desapropriação de residências para a realização das obras e qual seu resultado. “As respostas são para tentar acalmar os proprietários, pois muitos estão com medo de ter as casas desapropriadas”, comentou ele.

O documento segue agora para a Prefeitura, que tem 15 dias úteis para encaminhar respostas ao parlamentar.