Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Projeto prevê instituição de Semana contra o bullying

Projeto prevê instituição de Semana contra o bullying

Na mesma tarde Câmara terá apreciação de outros três itens na Ordem do Dia

Os vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia apreciarão na tarde de terça-feira (03 de junho) Projeto de Lei que trata sobre a instituição da Semana Municipal de Combate ao bullying, tema amplamente discutido nas escolas e na sociedade nos últimos tempos. Os parlamentares também apreciarão outros três itens na Ordem do Dia, além de Requerimentos e Moções.

O Projeto de Lei nº 43/2014, do presidente da Câmara, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL), que institui no calendário municipal a Semana de Combate ao bullying. As comemorações devem ser feitas anualmente na terceira semana de março e tem o objetivo de prevenir e combater a prática do bullying, especialmente nas escolas públicas municipais, instruir docentes e equipe pedagógica, orientar vítimas, visando a recuperação da autoestima, pleno desenvolvimento e convivência harmônica no ambiente escolar e também visa envolver a família no processo de construção da cultura de paz e de respeito nas escolas e em outros locais de convivência, de acordo com o Projeto.

A pauta ainda conta com a discussão de um veto total ao Projeto de Lei nº 18/2014, de Adaílton Sá (PV), que dispõe sobre transporte de animais domésticos no transporte coletivo de passageiros. Ainda de autoria do vereador Adaílton, está na pauta o Projeto de Lei nº 33/2014, que prevê a instituição no calendário oficial do município do Dia da Esposa do Pastor e do Ancião, que tem parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação. E por último será apreciado, de autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei Complementar nº 3/2014, que cria um cargo de Nutricionista.

Paula Vialto

Elisangela Carrenho