Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Parlamento Metropolitano discute Trem Regional em Americana na próxima sexta, 30

FENALEGIS também fará apresentação sobre a importância dos Fóruns Legislativos como parceiros no resgate das instituições

Na próxima sexta-feira, 30 de maio, os vereadores da Região de Campinas se reúnem em Americana para mais uma reunião do Parlamento Metropolitano. A pauta foi deliberada nesta manhã, 23, em reunião na Câmara de Cosmópolis com a participação do presidente Lorival Messias de Oliveira (Valinhos) e dos vereadores João Rodrigues Pereira, João Capotes e Elvis Menin (todos de Cosmópolis).

Como tema central da reunião está o projeto de implantação do trem regional de passageiros e seus impactos na RMC, a partir das explanações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas, Francisco Aparecido Felício.

A importância dos Fóruns Legislativos como parceiros no resgate das instituições será o segundo tema do dia, com a participação do presidente da Fenalegis (Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais), Antonio Carlos Fernandes Lima Junior.

Na parte das proposições, será discutida uma Moção de Apelo ao Governador para inclusão dos municípios de Pedreira e Jaguariúna nas categorias de “município estância” ou de “interesse turístico” de autoria do presidente da Câmara de Pedreira, José Serra.

Também destinada ao governador, Moção de Apelo para remanejamento de possível construção de presídio entre as cidades de Limeira e Santa Bárbara d’Oeste de autoria do vereador Kadu Garçom, será colocada em votação.

Por sugestão dos vereadores cosmopolenses, será apresentada Moção de Apelo à Concessionária Rota das Bandeiras, para implantação de passarela na Rodovia Zeferino Vaz (SP-332), a fim de contemplar os moradores dos bairros Parque Real e Nosso Tempo em Cosmópolis. Segundo os vereadores, muitos atropelamentos têm sido contabilizados no local, por isso a necessidade da passarela.

Minuta de projeto de lei dispondo sobre a realização de uma Campanha Regional Antipichação será sugerida pelo presidente Lorival. “Convido todos os vereadores da região a participarem conosco das reuniões do Parlamento. Temos conseguido muitas vitórias e benfeitorias e somente coma união de todos iremos prosperar”, salientou o presidente Lorival.

SERVIÇO:

Reunião do Parlamento Metropolitano da RMC

30 de maio de 2014 às 9h

Câmara Municipal de Americana (Praça Divino Salvador, 5)

Outras informações (19) 3829-5355

Informações da Assessoria de Imprensa do Parlamento Metropolitano da RMC