Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Audiência pública de Educação é proposta em sessão

Audiência pública de Educação é proposta em sessão

Vereador Valdeci de Jesus propôs audiência para discutir problemas da educação na cidade

A atual situação da educação em Hortolândia e alguns problemas enfrentados pelos donos de escolas infantis na cidade com o programa bolsa creche foram temas que levaram o vereador Valdeci de Jesus (PROS) a propôr uma audiência pública sobre a Educação. A proposta foi feita durante a discussão de dois Requerimentos sobre educação apresentados por ele na sessão do dia 13 de maio.

A discussão sobre o tema educação foi iniciada devido aos Requerimentos 323 e 325, de autoria do vereador Valdeci de Jesus. O primeiro pede informações sobre a construção de creches e escolas na região do Jardim Novo Ângulo e o segundo questiona o Poder Executivo sobre o programa bolsa creche – que prevê a destinação de verba, por parte da Prefeitura, para escolas de ensino infantil particulares para atender alunos da rede pública.

O autor usou a tribuna para relatar os problemas enfrentados na cidade com a falta de vagas. “É necessária a discussão sobre o tema, pois temos muitos pais que sofrem porque não conseguem vagas para seus filhos nas escolas e nas creches, por isso proponho que seja feita uma audiência pública sobre educação nesta Casa para discutir com a população”, comentou ele.

O vereador informou que recebeu donos de creches particulares que estão com dificuldades de manter o atendimento às crianças, pois a verba repassada pelo Poder Executivo é muito baixa, o que não supre todos os serviços oferecidos. “Muitos donos de escolas querem fechar as portas pois não conseguem atender aos alunos, eles, literalmente, estão pagando para trabalhar”, afirmou.

O vereador ainda mostrou sua preocupação com a falta de vagas e o possível fechamento das creches particulares. “Minha preocupação é que já temos uma lista de espera, e onde os alunos [que estão nas creches] serão atendidos caso elas fechem? Precisamos discutir todos juntos esta situação, inclusive chamar o pessoal do Estado”, finalizou.

Os Requerimentos foram aprovados por todos os vereadores e encaminhados ao Poder Executivo para análise e resposta em até 15 dias úteis.

Paula Vialto

Elisangela Carrenho