Audiência pública de Educação é proposta em sessão
Vereador Valdeci de Jesus propôs audiência para discutir problemas da educação na cidade
A atual situação da educação em Hortolândia e alguns problemas enfrentados pelos donos de escolas infantis na cidade com o programa bolsa creche foram temas que levaram o vereador Valdeci de Jesus (PROS) a propôr uma audiência pública sobre a Educação. A proposta foi feita durante a discussão de dois Requerimentos sobre educação apresentados por ele na sessão do dia 13 de maio.
A discussão sobre o tema educação foi iniciada devido aos Requerimentos 323 e 325, de autoria do vereador Valdeci de Jesus. O primeiro pede informações sobre a construção de creches e escolas na região do Jardim Novo Ângulo e o segundo questiona o Poder Executivo sobre o programa bolsa creche – que prevê a destinação de verba, por parte da Prefeitura, para escolas de ensino infantil particulares para atender alunos da rede pública.
O autor usou a tribuna para relatar os problemas enfrentados na cidade com a falta de vagas. “É necessária a discussão sobre o tema, pois temos muitos pais que sofrem porque não conseguem vagas para seus filhos nas escolas e nas creches, por isso proponho que seja feita uma audiência pública sobre educação nesta Casa para discutir com a população”, comentou ele.
O vereador informou que recebeu donos de creches particulares que estão com dificuldades de manter o atendimento às crianças, pois a verba repassada pelo Poder Executivo é muito baixa, o que não supre todos os serviços oferecidos. “Muitos donos de escolas querem fechar as portas pois não conseguem atender aos alunos, eles, literalmente, estão pagando para trabalhar”, afirmou.
O vereador ainda mostrou sua preocupação com a falta de vagas e o possível fechamento das creches particulares. “Minha preocupação é que já temos uma lista de espera, e onde os alunos [que estão nas creches] serão atendidos caso elas fechem? Precisamos discutir todos juntos esta situação, inclusive chamar o pessoal do Estado”, finalizou.
Os Requerimentos foram aprovados por todos os vereadores e encaminhados ao Poder Executivo para análise e resposta em até 15 dias úteis.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia
Paula Vialto
Elisangela Carrenho
Telefone: (19) 3897-9900
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Facebook: www.facebook.com/cmhimprensa
Twitter: @camhortolandia
Redes Sociais