Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vereadores fiscalizam obras no Centro de Hortolândia

Vereadores fiscalizam obras no Centro de Hortolândia

Parlamentares estiveram no local após reclamação de comerciantes de demora na obra

Os vereadores da Câmara de Hortolândia estiveram na tarde de ontem (02 de abril) visitando as obras das galerias de águas pluviais no Centro de Hortolândia. O objetivo foi conversar com comerciantes e com os responsáveis pela obra, depois de reclamação dos lojistas quanto a morosidade.

Os parlamentares Ananias José Barbosa (PSDB), Edimilson Marcelo Afonso, o Zaca (PSB), Edivaldo Sousa Araújo (PSB), Régis Bueno (PT) e Valdeci de Jesus (PROS) visitaram a Rua Luiz Camilo de Camargo, na região Central, para ver como está o andamento das obras. A Prefeitura está ampliando a rede de águas pluviais para evitar enchentes no local. Eles constataram que a obra está correndo normalmente, mas informaram que os comerciantes reclamam do pouco tempo gasto pelos funcionários com a obra. “Os comerciantes nos procuraram e comentaram que os funcionários chegam depois das 8hs da manhã e saem antes das 17hs. Eles acham que o processo poderia ser encurtado, caso esses trabalhadores chegassem mais cedo e saíssem mais tarde”, comentou Ananias.

As obras, atualmente, estão sendo feitas entre as ruas João Blumer e José Camilo de Camargo, e se iniciaram há duas semanas, e tem previsão de durar mais duas semanas naquele local. A obra completa tem cronograma de quatro meses. Os comerciantes reclamaram aos vereadores sobre os impactos sofridos com o fechamento das ruas. “Eles sentiram o impacto das obras de contenção, relataram que o movimento diminuiu muito, pois os ônibus foram desviados do local. Por isso estão pedindo que as obras, que vão durar mais duas semanas, sejam aceleradas”, explicou o vereador Zaca.

Depois da visita os parlamentares decidiram marcar uma reunião com o Poder Executivo para discutir ações que possam ser tomadas para minimizar o impacto no comércio local. “Precisamos realizar esta reunião com o Executivo, para ver o que pode ser feito para agilizar as obras”, finalizou Ananias.