Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Prefeitura prevê aprimoramento de Lei que trata de Resíduos Sólidos

Prefeitura prevê aprimoramento de Lei que trata de Resíduos Sólidos

Projeto de Lei apresentado ano passado, será apreciado pelos vereadores nesta terça-feira

Projeto de Lei que prevê modificações em Lei que institui o Sistema de Gestão Sustentável de Resíduos da Construção Civil e Resíduos Volumosos e o Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil em Hortolândia será votado nesta terça-feira (11 de fevereiro), na segunda sessão ordinária da Câmara Municipal. Na mesma tarde ainda serão apreciados Requerimentos, Moções e um parecer da Comissão de Justiça e Redação para o Projeto de Lei do vereador Adaílton Sá (PV).

O Projeto de Lei nº 73/2013, de autoria do Poder Executivo, prevê nova redação para a Lei nº 1.928/2007, que instituiu o Sistema de Gestão Sustentável de Resíduos da Construção Civil e Resíduos Volumosos e o Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil na cidade de Hortolândia. A proposta apresentada pela Prefeitura visa aprimorar a Lei em vigor, reduzindo, assim, as práticas de descarte clandestino em terrenos baldios e áreas públicas, que vem causando um grande impacto ambiental.

Ainda constante na Ordem do Dia, está a votação do Parecer da Comissão de Justiça e Redação referente ao Projeto de Lei nº 171/2013, de autoria do vereador Adaílton Sá (PV), institui a proibição de uso e sacrifício de animais em práticas de rituais religiosos em Hortolândia. A propositura recebeu parecer contrário da Comissão. Caso seja aprovado o parecer, o projeto será arquivado, se os parlamentares derrubarem o parecer, a propositura segue para receber parecer das outras Comissões Permanentes da Casa e entrar em votação.

A sessão é realizada, a partir das 14h30, no Plenário Geraldo Costa Camargo na Câmara, que fica situada à Rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, Parque Gabriel. Telefone (19) 3897-9900.