Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vinda de Poupa Tempo para Hortolândia é discutida em encontro

Vinda de Poupa Tempo para Hortolândia é discutida em encontro

Vereador João Pereira esteve na Secretaria Estadual de Gestão Pública, onde entregou abaixo-assinado ao Secretário

Visando mostrar a necessidade enfrentada atualmente pelos moradores hortolandenses, que carecem dos serviços prestados pelo Poupa Tempo, o vereador João Pereira da Silva, o Professor João Pereira (PR), esteve na sede da Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (27 de novembro), onde se reuniu com o Secretário Estadual De Gestão Pública, David Zaia.

Durante o encontro, o vereador expôs ao secretário a urgência pela vinda de uma unidade do Poupa Tempo ao município, e explicou as razões pelas quais Hortolândia tem condições de abrigar uma unidade do posto de prestação de serviços. De acordo com João Pereira, a vinda de uma unidade aqui no município agregaria prestação de serviços não apenas à Hortolândia, mas também às cidades de Sumaré e Monte Mor.

Além disso, o parlamentar explicou ao secretário que há interesse não apenas dos poderes públicos municipais pela vinda do Poupa Tempo em Hortolândia, mas que toda a cidade está mobilizada, e que inclusive existem empresários interessados em oferecer até o local para instalação de um posto do Poupa Tempo no município.

Com relação à mobilização dos moradores, João Pereira entregou à David Zaia um abaixo-assinado com 8 mil assinaturas, representando 6% do eleitorado hortolandense. “Os moradores do nosso município hoje percebem a dinâmica da própria cidade. Hortolândia cresceu muito nos últimos anos, e atualmente é um polo que concentra prestação de bens, serviços e comércio também para outras cidades. Por esta razão, pensamos que somos merecedores de contar com um posto do Poupa Tempo para agilizar os serviços que são de suma importância a todos os cidadãos”, frisou o vereador.

David Zaia por sua vez, explicou que atualmente existe uma grande demanda pela instalação de unidades do Poupa Tempo em todo o Estado. De acordo com ele, para que haja a implantação de uma unidade em qualquer município, é necessária a contratação de muitas pessoas, assim como investimentos em treinamento e equipamentos, o que acaba sendo extremamente caro.

O Secretário enfatizou que estão sendo priorizadas as regiões que solicitaram unidades há mais tempo, e onde exista maior urgência para cessão dos serviços. No entanto, Zaia afirmou que todas as CIRETRANS (Circunscrição Regional de Trânsito) do Estado serão modernizadas, e terão um padrão Poupa Tempo no atendimento, assim como é ofertado atualmente nos postos de serviços das unidades. O secretário esclareceu que essa modernização é necessária, já que 70% dos serviços prestados pelo Poupa Tempo são referentes aos que são realizados nas CIRETRANS de todo Estado.

“Isso implicará em mais agilidade no atendimento e nos serviços prestados nas cidades que atualmente não possuem Poupa Tempo. Estamos olhando com carinho para Hortolândia, e a cidade será beneficiada com essa padronização na CIRETRAN, e futuramente, quem sabe, com a instalação de um Poupa Tempo”, completou o Secretário.

Ao final da reunião, João Pereira disse estar muito confiante em relação à vinda do Poupa Tempo para Hortolândia, mas que a garantia do Secretário em modernizar e padronizar a CIRETRAN do município já é plenamente satisfatória.

“Com isso, nossa cidade só tem a ganhar; ganham os prestadores de serviços, ganha a população e todos os cidadãos que necessitam utilizar as ferramentas oferecidas pela CIRETRAN. Modernidade significa avanço, que é o que a nossa população necessita”, finalizou o parlamentar.