Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Obras em andamento na cidade são vistoriadas por parlamentar

Obras em andamento na cidade são vistoriadas por parlamentar

Vereador Clodo acompanhou de perto a execução de importantes construções para o município

A fim de acompanhar o andamento de algumas obras no município, o vereador Clodomiro Benedito Gonçalves, o Clodo (PSB), percorreu alguns pontos da cidade na manhã desta quarta-feira (09 de outubro). Clodo esteve presente no Parque Ortolândia, na região central, na entrada de acesso à cidade e no Jardim Carmem Cristina, verificando a execução e a finalização de importantes construções para a nossa cidade, ligadas às áreas de esporte, segurança, contenção de enchentes e mobilidade urbana.

Esporte. No Parque Ortolândia, o vereador acompanhou a finalização da construção da quadra poliesportiva do bairro, localizada na praça do bairro. A quadra começou a ser construída em junho, e tem prazo de entrega para dezembro deste ano. A obra está sendo feita com recursos do Ministério do Esporte, do Governo Federal, e será destinada ao lazer e à prática esportiva para crianças e jovens do bairro.

“Esta é uma conquista importantíssima para os moradores deste bairro, que há muito tempo reivindicavam uma quadra como esta, para a prática de esportes. Fizemos vários documentos ao Poder Executivo solicitando a construção da quadra, e agora ela é uma realidade”, explicou Clodo.

Iluminação em parque público. Outra importante conquista junto à Prefeitura, de acordo com o vereador, foi a instalação de postes de iluminação no Parque Linear Renato Dobelim, na área central de Hortolândia. O parque linear não possuía iluminação noturna, o que causava insegurança nas pessoas, impedindo-as muitas vezes de passear no parque durante a noite. O vereador encaminhou ao Executivo documentos solicitando a instalação de iluminação naquele local, e após a execução do pedido, o passeio noturno tornou-se viável.

Alça de acesso. Em seguida, Clodo vistoriou o andamento da construção da alça de acesso da Rodovia SP-101, que facilitará o acesso à entrada da cidade, para quem vem pela rodovia, sentido Campinas – Hortolândia. Com a intervenção, os veículos que trafegam nesse sentido não precisarão passar pelo trevo de acesso, localizado perto da empresa EMS. Assim, os veículos que andam no sentido Hortolândia - Campinas não terão mais que parar para dar preferencial, o que reduzirá os congestionamentos na avenida da Emancipação, principalmente em horários de pico.

Canalização do Rio Jacuba. O combate às enchentes é outra preocupação do vereador, que também esteve na região do Jardim Carmem Cristina, onde está sendo feita a reestruturação do sistema de drenagem de águas pluviais. As obras decretarão o fim das inundações no centro de Hortolândia, e cerca de 1.100 metros do córrego já estão canalizados. A previsão da Secretaria de Obras é concluir o trabalho até o final deste ano.

Ponte Estaiada. Por último, o parlamentar visitou as obras de finalização da Ponte Estaiada. A Ponte Estaiada é uma das obras previstas no Plano Diretor de Sistema Viário, em implantação pela Prefeitura, e significa um grande progresso para a cidade, de acordo com Clodo. Quando finalizada, a ponte terá 700 metros de extensão e 16,9 metros de largura. O eixo de integração tem início na rua João José da Silva, no Jardim Santa Rita de Cássia, e faz interligação com a Avenida Projetada, no Jardim Nova América. Com isso, a via ligará a Avenida da Emancipação à Estrada Sabina Baptista de Camargo, conhecida como Estrada da Granja. A estrutura fará a travessia sobre as lagoas de contenção de enchente, também em construção, às margens do Ribeirão Jacuba, na região do Jardim Carmem Cristina.