Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Violência e insegurança em bairros é tema de reunião no Legislativo

Violência e insegurança em bairros é tema de reunião no Legislativo

Presidente recebeu comissão de moradores para debater o assunto

O aumento da violência, e a constante insegurança vivida pelos moradores dos bairros São Bento e São Pedro, foi o tema de uma reunião realizada entre uma comissão de moradores de ambos os bairros e o presidente do Legislativo, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL), na tarde desta quarta-feira (09 de outubro), no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal.

Paulão recebeu os moradores que, inconformados com esta situação, apresentaram uma pauta de reivindicações, além de um abaixo-assinado de comerciantes dos bairros. Entre as solicitações feitas por eles, estão a intensificação da ronda escolar e patrulhamento policial 24 horas, principalmente na área comercial dos bairros.

Os moradores relataram que ultimamente os dois bairros têm vivido uma onda de assalto à mão armada, roubo às residências e automóveis, e principalmente, assalto aos comércios. A ousadia dos ladrões é tanta que, apenas em uma semana, um único comércio foi assaltado três vezes.

O medo tem sido constante para os locais que, apavorados, não sabem mais o que fazer. A preocupação é ainda maior em relação aos comerciantes, pois alguns estão tão desesperados diante da situação, que não veem outra alternativa, a não ser a de fechar os seus comércios, se a situação continuar como está.

Insegurança nas escolas. Outra queixa dos moradores, tem sido a falta de segurança em frente às escolas. O grupo relatou ao parlamentar que durante a entrada dos alunos, uma escola tem sido alvo de vândalos, que ficam empinando motos e fazendo racha, oferecendo perigo aos estudantes. Houve um caso que até tiros foram disparados em frente a escola. O que os moradores solicitam no entanto, é que a ronda escolar seja intensificada, uma vez que os pais e alunos sentem na pele a insegurança diante destas situações.

Após ouvir o relato da comissão de moradores, e com o abaixo-assinado em mãos, o presidente do Legislativo se propôs a agendar uma reunião entre os membros da comissão e as forças policiais do município, para expor o que tem acontecido no Jardim São Bento e São Pedro.

“Não podemos admitir que essa situação continue, pois é absolutamente intolerante que as pessoas se sintam acuadas, com medo constantemente. Vamos levar ao conhecimento das autoridades policiais o que tem acontecido nestes bairros, e obviamente, cobrar uma solução para este problema de violência a que têm sido expostos nossos munícipes”, argumentou Paulão.