Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Vereador John Lenon representará RMC na Conferência Nacional das Cidades

Vereador John Lenon representará RMC na Conferência Nacional das Cidades

Parlamentar foi eleito delegado regional durante Conferência Estadual

Discutir temas de relevância para a Região Metropolitana de Campinas (RMC) será o trabalho do vereador Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon (PT) durante a 5ª Conferência Nacional das Cidades “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!” que acontece em Brasília entre 20 e 24 de novembro. O parlamentar assumiu esta tarefa após ser eleito delegado regional durante a Conferência das Cidades, realizada no final de setembro em São Paulo.

O vereador irá à Brasília para discutir as políticas públicas para a Região e para a cidade de Hortolândia. O objetivo da Conferência da Cidade é colocar na agenda pública e política questões urbanas, como ocupação de risco, saneamento ambiental, regularização fundiária, conflitos fundiários, urbanização de assentamentos precários, acesso à moradia para a população de até 3 salários mínimos e mobilidade urbana, entre outros. “Tive a honra de ser eleito durante a Conferência Estadual realizada no final de setembro em São Paulo, e estarei na Capital do país para analisar casos como os da nossa região e também trocar experiências. Meu principal objetivo é fazer com que Hortolândia e a RMC tenham visibilidade e que, juntos, possamos trazer melhorias”, comentou o vereador.

NACIONAL. Segundo o site da Conferência, são estimados mais de 3 mil participantes, sendo 2.681 delegados e 400 observadores, desses 1.689 são delegados eleitos nas Conferências Estaduais, 250 são delegados indicados pelo Governo Federal, 561 são delegados indicados pelas entidades membro do Conselho das Cidades e 181 são conselheiros do Conselho das Cidades de âmbito nacional, os chamados delegados natos.

ESTADUAL. Com o tema Reforma Urbana, a Conferência Estadual das Cidades, realizada na Capital paulista entre os dias 26 e 28 de setembro, reuniu representantes dos municípios paulistas e elegeu seus delegados para a Conferência Nacional. O Memorial da América Latina foi o palco das discussões sobre assuntos como mobilidade urbana, saneamento e habitação. “Tivemos discussões interessantes e tivemos diretrizes de como fazer as cidades crescerem planejadas, tendo o menor impacto ambiental possível e também com acessibilidade. O transporte também foi um tema muito falado na Conferência Estadual, como ações para sistema ferroviário e até cicloviário. Foi muito interessante e poderemos aplicar tudo isso em Hortolândia e também na RMC”, finalizou o vereador.