Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Parlamentares apreciarão projeto que concede auxílio transporte a estudantes do município

Sessão ainda contará com a votação de mais seis projetos

A sessão desta terça-feira (24 de setembro), contará com a votação de sete proposituras, sendo todos projetos de lei. Na pauta de votação, o primeiro item a ser votado é o Projeto de Lei nº 62/2013, de autoria do vereador Edivaldo Sousa Araújo, o Edivaldo (PSB), que introduz alteração na Lei nº 2.095, de 10 de julho de 2008. A propositura tem por objetivo conceder auxílio do transporte escolar, visando atender não só os estudantes de nível médio, mas também os estudantes de ensino superior, que têm que se deslocar a outras cidades para concluírem seus cursos. Além disso, no texto do projeto o parlamentar ressalta que esta é uma forma de diminuir a dificuldade financeira que várias famílias hortolandenses têm enfrentado para manter seus filhos na escola, com os gastos com materiais e transporte escolar

O segundo item a ser votado é o Projeto de Lei nº 104/2013, do vereador Marcos Antônio Panício, o Mercadão (PT), que permite o exercício da atividade suplementar e comércio dos artigos que especifica em farmácias e drogarias. O projeto visa permitir às farmácias e drogarias a venda de alguns produtos diversos, além de medicamentos.

Em seguida, será votado o Projeto de Lei nº 108/2013, de autoria do vereador Régis Bueno, o Régis (PT), que dispõe sobre a confecção e distribuição de cartilhas em braille contendo informações sobre os itinerários dos veículos que fazem o transporte coletivo municipal. A iniciativa da propositura tem por objetivo o atendimento às necessidades dos deficientes visuais, que atualmente encontram dificuldades para utilizar o transporte público no município.

De autoria do vereador Jair Padovani (PSDB), será votado o Projeto de Lei nº 114/2013, que dispõe sobre a denominação da rua 03 (três) do bairro Jardim das Figueiras I no município de Hortolândia.

Já de autoria do vereador Valdeci de Jesus Oliveira, o Valdeci (PRP), será votado o Projeto de Lei nº 117/2013, que dispõe sobre a denominação do Ginásio de Esportes da EMEF Salvador Zacarias no Jardim Novo Ângulo.

O sexto item a ser votado é o Projeto de Lei nº 123/2013, do vereador Edimilson Marcelo Afonso, o Zaca (PSB), que dispõe sobre a obrigatoriedade das concessionárias de automóveis plantarem árvores para mitigação do efeito estufa e dá outras providências.

Por fim, os parlamentares votarão o Projeto de Lei nº 128/2013, do vereador Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon (PT), que dispõe sobre normas para criação do sistema cicloviário no município de Hortolândia.