Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Ampliação do horário de funcionamento de bancos no município recebe aprovação

Ampliação do horário de funcionamento de bancos no município recebe aprovação

Um dos objetivos é aumentar o tempo de atendimento ao público por parte das instituições financeiras

O horário de funcionamento dos bancos em Hortolândia poderá ser ampliado, após a aprovação do Projeto que prevê alteração no horário de funcionamento das instituições bancárias em Hortolândia. De autoria do vereador Jair Padovani (PSDB), o Projeto de Lei nº 51/2013, que dispõe sobre o horário de funcionamento das instituições financeiras no município de Hortolândia foi aprovado pelos parlamentares na Sessão desta terça-feira (17 de setembro). A propositura prevê que as agências bancárias do município funcionem das 10h às 16h, e não mais das 11h às 16h, como acontece atualmente, aumentando assim o tempo diário de atendimento ao público por parte dessas instituições. No texto do Projeto, o vereador explica ainda que o principal objetivo é viabilizar à população que utiliza os serviços bancários, instrumentos que dêem efetividade, qualidade e comodidade na prestação desses serviços.

A Sessão desta terça-feira contou ainda com a aprovação de mais quatro proposituras. De autoria do Poder Executivo, também foi aprovado o Projeto de Lei nº 60/2013, que dispõe sobre alterações na Lei nº 2.298, de 23 de outubro de 2009, que dispõe sobre empreendimentos habitacionais de interesse social no município de Hortolândia e dá outras providências.

Já de autoria do vereador Aparecido Antônio Meira, o Meirinha (PRP), recebeu aprovação o Projeto de Lei nº 83/2013, que dispõe sobre a denominação da Rua Circular do Sistema do Recreio II do Jardim Santa Isabel, no município de Hortolândia.

Ainda de autoria do Executivo, foi aprovado o Projeto de Lei nº 101/2013, que dispõe sobre a desafetação de imóvel no Jardim Amanda, para construção do CIES (Centro de Iniciação ao Esporte).

Por último, o Projeto de Lei nº 109/2013, do vereador Marcos Antônio Panício, o Mercadão (PT), que dispõe sobre a denominação da Praça das Paineiras, localizada entre as ruas 5 e 7 da Vila Real Santista, passando a mesma a ser denominada Praça Maria Profecia da Silva, também recebeu aprovação dos vereadores.

Pedido de vistas. A Sessão contou ainda com pedido de vistas para outras duas proposituras. O Projeto de Lei nº 95/2013, que institui o Programa Municipal de Saúde do Homem e dá outras providências, de autoria do vereador José Nazareno Gomes, o Zezé (PT), teve pedido de vistas do vereador João Pereira da Silva, o Professor João Pereira (PR), para melhor apreciação.

Também houve pedido de vistas para o Projeto de Lei nº 90/2013, de autoria do vereador Edimilsom Marcelo Afonso, o Zaca (PSB), que dispõe sobre a denominação da Ponte Estaiada. O pedido foi feito pelo vereador Marcos Antônio Panício, o Mercadão (PT).