Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Acessibilidade

Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Senai realiza estudos de viabilidade para implantação em Hortolândia
Início do conteúdo da página

Senai realiza estudos de viabilidade para implantação em Hortolândia

Notícia foi passada ao vereador John Lenon em visita a unidade da Fiesp em São Paulo


Um estudo de viabilidade de implantação de unidade do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Hortolândia é feito pela instituição. A notícia foi passada ao vereador Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon (PT), durante reunião com o gerente regional do Senai – Região 2 (que atende a região de Campinas), Ophir Figueiredo Júnior, no dia 01 de agosto.

O vereador John Lenon tem lutado ativamente para que uma unidade do Senai seja implantada na cidade e a reunião foi mais um dos encontros buscando apoio para que isso se torne realidade. O parlamentar ressaltou ao gerente a importância que a instalação da escola terá em Hortolândia. “A cidade hoje tem muitas indústrias, mas não possui mão de obra especializada para atender a demanda, sendo assim, as empresas tem que trazer profissionais de fora. A instalação do Senai contribuiria para que nossos jovens fossem preparados para trabalhar nas indústrias da cidade, proporcionando um crescimento ainda maior para o município”, ressaltou John Lenon.

Ophir explicou que estudos técnicos são realizados pelo Senai para ver se há viabilidade de implantação de uma unidade em Hortolândia. “Caso seja aprovada a unidade do Senai, a cidade poderia, inclusive, atender cidades vizinhas”, explicou.

O encontro com o gerente regional foi intermediado pelo chefe de Relações Institucionais da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Sérgio Barbour. Na mesma ocasião o vereador também discutiu com ele os problemas da cidade. “Queremos sensibilizar os responsáveis pelo Senai e mostrar que Hortolândia tem potencial para receber a escola, e que isso beneficiará não só Hortolândia, mas toda a Região, pois estamos pedindo cursos diferenciados”, afirmou John Lenon.

Barbour chegou a comentar com o parlamentar que o processo de implantação de uma unidade é cara. “Os custos são elevados, mas estamos avaliando. De imediato podemos tentar a abertura de novos cursos na unidade de Sumaré”, comentou ele. “Estamos trabalhando para que a unidade venha, pois a cidade realmente precisa, mas o aumento de cursos em Sumaré já é uma grande conquista”, frisou o parlamentar.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia

Fim do conteúdo da página