Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Contas de 2010 da Prefeitura são aprovadas

Contas de 2010 da Prefeitura são aprovadas

Vereadores também apreciaram três itens durante sessão extraordinária

As contas do Exercício de 2010 do mandato do ex-prefeito Ângelo Perugini (PT) foram aprovadas pelos vereadores na tarde desta terça-feira (14 de maio) durante a sessão ordinária da Câmara de Hortolândia. Após a aprovação das contas, os vereadores ainda apreciaram três itens durante uma sessão extraordinária.

O Parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre as contas do Exercício de 2010 da Prefeitura foi apreciado e aprovado pelos parlamentares. O Tribunal emitiu parecer favorável a aprovação de contas do Exercício de 2010 do ex-prefeito, pois ele cumpriu todas as etapas e investimentos necessários. Segundo o parecer, a Prefeitura investiu 25,32% da receita oriunda de impostos na área de educação, destinou corretamente 100% dos recursos do FUNDEB (Fundo ), 24,76% da arrecadação de impostos com a saúde e ficou dentro do limite nas despesas com pessoal, gastando 40,54%.

Com base nestas informações, os vereadores optaram por acatar o parecer. Em seguida eles aprovaram um Projeto de Decreto Legislativo, de nº 10/2013, de autoria das Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, que dispõe sobre a aprovação das contas do Poder Executivo Municipal de Hortolândia, referente ao Exercício de 2010.

Findada a sessão ordinária, foi aberta uma sessão extraordinária para apreciação de três itens que não foram incluídos na Ordem do Dia, pois o Parecer do Tribunal tem que ser matéria única na pauta de acordo com o Regimento Interno.

Primeiramente foi apreciado o Veto Total ao Projeto de Lei nº 02/2013, de autoria do vereador Valdecir Alves Pereira, o Nego, que dá denominação de Laura Maria Abreu de Freitas para a Rua Projetada no Vila Real. O Veto Total se deve a não existência de uma Rua no local, e sim de uma viela, o que inviabiliza a denominação do local. O Veto foi acatado pelos parlamentares.

O Projeto de Lei n° 21/2013, de autoria do vereador Aparecido Antonio Meira, o Meirinha (PRP), que altera Lei que estabelece permissão para instalação de antenas de transmissão de radiação eletromagnética, recebeu pedido de vistas do vereador Edivaldo Sousa Araújo (PSB). O vereador terá 15 dias para analisar melhor o Projeto, antes do mesmo voltar para a pauta de votações.

Por último foi aprovado o Projeto de Lei n° 50/2013, de autoria do Poder Executivo, que prevê alterações na Lei 2.674/2012 que dispõe sobre autorização de permuta de imóvel para a Igreja Congregação Cristã do Brasil. A Lei continha alguns equívocos com relação ao valor do imóvel e metragem, o que foi corrigido pelo Projeto de Lei votado pelos vereadores.