Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Município recebe mais duas ambulâncias do SAMU

Município recebe mais duas ambulâncias do SAMU

Câmara sediou evento de entrega das chaves das novas unidades

Contando atualmente com um efetivo de quatro ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Hortolândia acaba de receber mais duas unidades, doadas pelo Ministério da Saúde. A entrega fez parte da Semana de Conscientização do SAMU, que tem como público-alvo coordenadores de unidades de saúde de urgência e emergência, médicos e enfermeiros.

O evento de entrega das chaves das ambulâncias ocorreu na amanhã desta quarta-feira (08 de maio), na Câmara Municipal, que contou com a presença de munícipes, funcionários do SAMU, autoridades municipais e vereadores.

A mesa de honra foi composta pelo Prefeito Antônio Meira (PT), a Vice-prefeita Renata Belufe (PT), a Secretária de Saúde de Urgência e Emergência, Paula Nista, o Coordenador do SAMU no Município, Rodrigo Giacomini, e representando a Câmara Municipal, o vereador Marcos Antônio Panício, o Mercadão (PT), além da presença dos vereadores Gervásio Batista Pozza, o Gervásio (PT), Valdeci de Jesus Oliveira (PRP), Aparecido Antônio Meira, o Meirinha (PRP), Jair Padovani (PSDB), Edivaldo Sousa Araújo, o Edivaldo (PSB), Marcelo Ferrari (PRP), Edvan Campos Albuquerque, o Ceará (PMDB), Edimilson Marcelo Afonso, o Zaca (PSB), Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon (PT), Valdecir Alves Pereira, o Nego (PPL), a veredora Clemilda Pereira, a Mida (PT), o Secretário de Saúde Básica e Especialidades, Lourenço Daniel Zanardi, além de outros secretários.

“É uma honra participar desse evento; esta Casa sempre esteve e sempre estará disposta a ajudar o Executivo a resolver e melhorar a questão da saúde em nosso município”, comentou o vereador Mercadão a respeito da vinda das ambulâncias para o Município.

Antônio Meira agradeceu a presença dos vereadores e secretários, e comentou sobre a importância da doação das ambulâncias, além de enfatizar que atualmente 27% do Orçamento Municipal é destinado à área da saúde.

“Sabemos que não é uma tarefa fácil, mas estamos todos trabalhando em conjunto para melhorar o atendimento da saúde à nossa população, principalmente com relação ao SAMU”,  discursou o prefeito.

Ao final da cerimônia, o Dr. Lissandro Luís Pinto da Silva, Consultor Técnico da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, ministrou uma palestra sobre o papel do SAMU a todos os participantes.