Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Funcionários pedem auxílio-creche para filhos até seis anos

Funcionários pedem auxílio-creche para filhos até seis anos

Comissão de funcionários se reuniu para pedir ajuda de custo ou convênio com escolas

Uma comissão de funcionários da Câmara Municipal de Hortolândia se reuniu na manhã desta quinta-feira (03 de maio) com o presidente, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL), para pedir repasse de auxílio-creche por parte da Casa de Leis. Atualmente são 37 funcionários efetivos e comissionados que possuem filhos até seis anos, que usufruiriam do benefício.

A comissão pediu que a Câmara concedesse uma ajuda de custo, pois o deficit de vagas nas creches e escolas infantis na cidade é grande. Por causa disso muitos estão com os filhos em escolas particulares ou enfrentam dificuldades com horários das creches municipais. O presidente informou à comissão que este assunto já estava em estudo pelo Departamento Jurídico para ver a viabilidade de implantação. “Estamos avaliando se é melhor concedermos o auxílio-creche ou fecharmos um convênio com uma escola perto da Câmara, facilitando a vida dos funcionários. Só estamos esperando a finalização da análise pelo Jurídico e, caso seja legal, daremos início a um estudo para saber o que é melhor para os funcionários”, explicou ele.