Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Acessibilidade

Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Acessibilidade de deficientes físicos em estacionamentos será votada em sessão
Início do conteúdo da página

Acessibilidade de deficientes físicos em estacionamentos será votada em sessão

Projeto de Lei prevê isenção de pagamento a pessoas portadoras de deficiência em estacionamentos públicos e privados no Município


Os vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia apreciarão 2 Projetos de Lei na sessão desta terça-feira (23 de abril). Um dos projetos a receber votação será o Projeto de Lei n° 25/2013 de autoria do vereador Marcos Antônio Panício, o Mercadão (PT), que oferece estacionamento gratuito aos portadores de deficiência física.

O projeto de Mercadão, volta a pauta de votações, depois que recebeu pedido de vistas do vereador Regis Bueno, o Regis (PT), na sessão do dia 9 de abril. A propositura prevê que todas as pessoas portadoras de deficiência física poderão parar seus carros gratuitamente em estacionamentos públicos ou privados pela cidade. Poderão receber o benefício pessoas impossibilidades de locomoção, usuários de cadeira de rodas ou muletas, idosos com andador e pessoas acidentadas, temporariamente incapacitadas de usar os membros inferiores. Segundo a justificativa do Projeto, essas pessoas têm dificuldade de encontrar locais para estacionar, o que cria barreiras para executar tarefas simples de seu cotidiano. O objetivo é facilitar o acesso dos portadores de deficiência física, garantindo maior conforto e praticidade, sem custos.

Outro projeto a ser votado é o de nº 19/2013, de autoria do vereador Edimilson Marcelo Afonso, o Zaca (PSB), que dispõe sobre a denominação do Centro de Memória de Hortolândia. O projeto também teve pedido de vistas na sessão do dia 9, feito pelo vereador Gervásio Batista Pozza, o Gervásio (PT), e tem por objetivo homenagear o Professor Leovigildo Duarte Júnior.

Além de exercer com grande paixão a sua profissão de educador, o Professor Leovigildo sempre teve forte ligação com a cidade de Hortolândia. O professor foi vereador na cidade de Sumaré, na Legislatura de 1983 a 1988. Posteriormente, foi um grande colaborador com sua experiência em administração pública para cidade de Hortolândia, onde após ter lecionado por muitos anos, tornou-se referência na formulação e implantação de políticas públicas hortolandenses voltadas a área da educação.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia

Fim do conteúdo da página