Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Câmara sedia Cerimônia de lançamento do Programa Qualifica Cidadão

Câmara sedia Cerimônia de lançamento do Programa Qualifica Cidadão

Evento contou com a presença de participantes do programa e autoridades municipais

O Programa Qualifica Cidadão que tem por objetivo oferecer a oportunidade de qualificação profissional e recolocação de desempregados no mercado de trabalho a munícipes hortolandenses, foi apresentado na manhã desta quarta feira (13 de março), no Plenário da Câmara Municipal.

O lançamento do programa contou com a participação do prefeito Antônio Meira (PT), a vice-prefeita e Secretária de Governo Renata Belufe (PT), além de vereadores, secretários municipais e integrantes que participarão do projeto. O presidente do Legislativo Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL), compôs a Mesa de Honra ao lado do prefeito, da vice-prefeita e da Secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Rosana Nascimento da Silva.

Durante o evento, Rosana explicou que o Programa oferece uma bolsa auxílio-desemprego mensal no valor de R$510,00, além de cesta básica e vale-transporte aos participantes do projeto. Ela destacou que o programa é pioneiro entre as cidades da região, e em sua primeira fase, conta com 250 pessoas matriculadas que receberão reuniões semanais para ambientação e conhecimento do projeto.

Essa primeira etapa do programa terá duração de 40 dias, e após este período serão oferecidos aos participantes cursos de qualificação e cursos que favorecem geração de renda como: corte costura, fabricação de ovos de chocolate e balas de coco. O programa tem duração de 12 meses e é destinado às pessoas residentes em Hortolândia há mais de um ano, que sejam maiores de 18 anos, que estão desempregadas e não possuem nenhum tipo de renda.

GERANDO OPORTUNIDADES

Representando a Câmara Municipal, Paulão frisou que é fundamental que todos tenham direito à preparação para o mercado de trabalho, pois quando a oportunidade de emprego chegar, essas pessoas possam escrever uma nova história em suas vidas. “O Legislativo apoiou a aprovação deste programa, pois é mais que importante incentivarmos a qualificação dos nossos munícipes, sendo que desta forma, estamos contribuindo para a geração de empregos e renda, além do crescimento e desenvolvimento de nossa cidade”, destacou Paulão.

Além do presidente, também estiveram presentes no lançamento do programa os vereadores Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon (PT), Ananias José Barbosa, o Ananias (PSDB), Gervásio Batista Pozza (PT), Régis Bueno (PT), Valdeci de Jesus Oliveira (PRP), Edivaldo Sousa Araújo, o Edivaldo do Depósito (PSB), Adailton Sá (PV) e Clemilda Pereira, a Mida (PT).