Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Dois Projetos de Lei são aprovados em sessão ordinária

Dois Projetos de Lei são aprovados em sessão ordinária

Câmara apreciou e aprovou duas proposituras de autoria do Poder Legislativo

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Hortolândia, nesta terça-feira (12 de março) foram aprovadas duas proposituras de autoria de dois vereadores. Ainda na mesma tarde, os vereadores aprovaram 30 Requerimentos e 11 Moções.

Primeiramente foi apreciado e votado o Projeto nº 03/2013, do vereador Ananias José Barbosa, o Ananias (PSDB), que denomina de Zenaide Ferreira de Lira Seorlim a EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) Remanso Campineiro I. Zenaide era uma educadora conhecida na cidade, foi professora do ensino infantil de Hortolândia durante muitos anos e defendia uma educação de qualidade. A educadora faleceu devido a um câncer, em dezembro do ano passado.

O vereador Ananias comentou a importância da educadora para a cidade, o que justifica a homenagem. “Ela era uma profissional extremamente envolvida na área. Zenaide ocupou diversos cargos na área de educação na cidade de Hortolândia, e sempre gostou de ser denominada como educadora. Foi uma das maiores autoridades da área de educação infantil no Município”, comentou Ananias.

Em seguida foi aprovado o Projeto de Lei n° 07/2013, do vereador Edimilson Marcelo Afonso, o Zaca (PSB), que dá denominação de Caio Fernando Gomes Pereira à EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) do Jardim Nova Hortolândia.

O Projeto de nº 02/2013, do vereador Valdecir Alves Pereira, o Nego (PPL), que denomina a rua Projetada localizada entre as quadras 34 e 35 da Vila Real de Rua Laura Maria Abreu de Freitas, não foi votado e retornará à pauta de votação na próxima semana.