Página Inicial > Notícias > Últimas Notícias > Poder Legislativo apoia renovação de convênio com Gase

Poder Legislativo apoia renovação de convênio com Gase

Grupo trabalha na formação de bombeiros mirins na cidade

O Poder Legislativo de Hortolândia está apoiando a renovação do convênio feito entre o Gase (Grupo de Apoio ao Serviço Emergencial) e a Prefeitura de Hortolândia para manutenção do Projeto Bombeiro Mirim. O apoio foi dado durante reunião realizada na Base da Guarda, na manhã desta quarta-feira (27 de fevereiro), pelo presidente da Câmara, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PPL).

O trabalho realizado pelo Gase em Hortolândia há oito anos é de grande importância para o Município. Além de formar bombeiros civis voluntários o Grupo também é conhecido pelo Projeto Bombeiro Mirim. E este Projeto é que está em fase de renovação com a Prefeitura. “Foi pedido o nosso apoio para a manutenção do convênio e a Câmara vê esse trabalho com as crianças como de grande importância para a cidade”, comentou o presidente Paulão.

O Projeto Bombeiro Mirim é voltado para crianças de 7 a 12 anos e de 12 a 17 anos, onde eles aprendem boas maneiras, cidadania, primeiros socorros e combate de incêndio. “Nestes oito anos já formamos mais de 720 crianças para essa função de bombeiro mirim, e muitos pais nos falam que mudamos a vida de seus filhos. Isso não tem dinheiro que pague”, comentou o secretário do Gase, o sargento reformado da Polícia Militar Modesto de Mello, que também atua como bombeiro voluntário na cidade.

Além da manutenção do convênio, o Gase também pede que a Prefeitura reveja os valores repassados ao Grupo, pois hoje eles não são suficientes para cobrir os gastos com os projetos. O secretário de Segurança Pública, Marcelo Borges, mostrou interesse na renovação do convênio e disse que passaria à secretaria de Finanças o caso do aumento do repasse para ser estudado.

Também participaram da reunião desta quarta-feira a presidente do Gase, Célia Bernardo, o responsável pelo setor administrativo da entidade, Laurindo da Silva, e o comandante da Guarda Municipal, Márcio Luiz do Prado.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Hortolândia